NOTÍCIAS
Trend

Distrito de Caxias em Mara Rosa ganha unidade de posto de saúde e novas ambulâncias

Distrito que fica há 15 km do centro de Mara Rosa ganha, pela primeira vez, um posto de saúde.

A população carente do distrito de Caxias, há cerca de 15 km do centro de Mara Rosa, agora tem um grande motivo para comemorar. A inauguração do Posto de Saúde de Caxias era um anseio antigo da população e agora foi realizado. Famílias carentes serão abrangidas. A área que tem cerca de 300 famílias, será atendida, além do posto com outros dois veículos disponibilizados pela prefeitura.

Apesar de inaugurado em abril, o posto entrou em operação definitiva, agora no início de junho e o MRNews foi até o local para ver como está o atendimento à população. Em conversa com populares os mesmos ainda reclamam da falta de especialidades básicas, mas, no geral, o posto atendeu uma necessidade básica do povo de Caxias.

Dona Helena, uma das entrevistadas revelou: ‘O posto às vezes só tem um enfermeiro para atender, mas foi um grande ganho para a comunidade’, disse.

Segundo a prefeitura de Mara Rosa, no primeiro mês de funcionamento, o posto de saúde atendeu há mais de 150 pacientes totalizando mais de 400 consultas. O atendimento inicial acontece em horário parcial, mas em breve, garantiu a secretaria de saúde de Mara Rosa, atenderá em horário comercial.

A prefeitura ainda informa à população que para o atendimento fora do horário, os outros postos de saúde do município poderão atender a demanda da população.

 

TV MRNews

Tags

HUGO GONSALVES

Formado em Engenharia Elétrica pela UnB, me especializei em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. hugo.reis@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close