NOTÍCIAS
Trend

Prefeitura de Mara Rosa divulga números da campanha de vacinação contra a gripe

Município de Mara Rosa conseguiu atingir a meta estabelecida pelo governo do Estado e recebe os parabéns do Governador.

secretaria de saúde de Mara Rosa, divulgou que o município recebeu os parabéns do governador Marconi Perillo por atingir a meta de vacinação da população maraense. O município, conforme apurou o MRNews, vacinou 98% da população alvo e conseguiu dar vazão a todas as doses da campanha, vacinando  restante da população até a última sexta-feira (22).
O estado de Goiás, aliás, foi o único a atingir 100% da meta estabelecida pelo Ministério do Saúde. A população alvo da campanha, desta vez foram os recém-nascidos, as crianças, idosos, população indígena, funcionários da saúde e educação. A meta do município era imunizar contra a gripe 95% do público alvo e o número divulgado revela o sucesso da campanha.
Em nota, a secretaria de saúde revelou que a população colaborou e atendeu ao chamado feito pela prefeitura e pelo governo do estado. Infelizmente, por conta das notícias das mortes por H1N1 em Goiânia e Aparecida de Goiânia, as doses tiveram um pequeno atraso para chegarem aos municípios mais distantes, como foi o caso de Mara Rosa e motivou até o deslocamento de parte da população para cidades maiores, como Goiás Velho, que recebeu as doses em maior volume e de forma antecipada.
Na última sexta, o Ministério da Saúde mostrou qual era o nível de imunização no Brasil.
Infográfico mostra cenário no Brasil da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Fonte: MS)

Infográfico mostra cenário no Brasil da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Fonte: MS)

Meta de imunização era de 95%

Muitos estados não conseguiram bater a meta. Aliás, o único estado que imunizou sua população atingindo 100% da meta foi o estado de Goiás. Na verdade,  Goiás atingiu um número de 105% da meta. Cabe lembrar que mais doses foram disponibilizadas após as mortes recebentes no estado.
O município de Mara Rosa, está de parabéns pelo cumprimento da meta.

TV MRNews

Tags

HUGO GONSALVES

Formado em Engenharia Elétrica pela UnB, me especializei em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. hugo.reis@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close