NOTÍCIAS
Trend

Drones vão ajudar a polícia no patrulhamento rural de Mara Rosa

O patrulhamento rural vai ganhar um grande aliado em Mara Rosa

A tecnologia vai mesmo ajudar o município a ficar mais seguro. Ao menos esta é a proposta da polícia que recebeu neste mês do sindicato rural do município drones, GPS, notebook e celulares. O Sindicato Rural de Mara Rosa, em parceria com a prefeitura e a Polícia Militar, assinaram um acordo para tornar a área rural mais segura. E esteja certo que o município é extenso com área rural enorme.

A tecnologia vai ajudar a monitorar regiões mais remotas. Para que tudo funcione, será necessário um trabalho prévio importante. A Patrulha Rural Georreferenciada terá que inserir informações no sistema, como a própria georreferência das propriedades rurais, as marcas no gado, fotos e dados do maquinário agrícola e veículos. Tudo deve ser registrado no sistema.

Sistema de drones ajudará Mara Rosa 

Daí então, o drone e o sistema de georreferência trabalha para monitorar. Em qualquer caso de emergência ou evento policial, o produtor rural aciona a policia, que, de posse dos dados da propriedade, sabe exatamente onde fica a propriedade assaltada e pode agir com maior eficiência.

Quem recebeu a doação do Sindicato Rural de Mara Rosa foi o Major Daniel Moreira Galvão, Comandante da Patrulha Rural no Estado de Goiás, representando toda a Polícia Militar do município. ‘O intuito é deixar o município de Mara Rosa mais seguro, assim como deve ser e assim como a PM tem trabalhado em todo o Estado de Goiás’, revelou o major.

O evento foi um importante marco para o Estado que esteve presente com toda sua cúpula, incluindo o Secretário de Segurança Publica, Irapuan Costa Junior e o superintendente executivo da Segurança Publica do Estado, Emanuel Henrique Balduino de Oliveira.

Mara Rosa é considerado um município seguro, dados os índices comparativos no estado de Goiás.

Grave acidente na BR153 – imagens impressionam

TV MRNews

Tags

Fatima Vieira

Pedagoga e jornalista, ambas formações pela UFG, Universidade Federal de Goiás. Amo escrever sobre eventos e lazer. Também escrevo sobre cultura regional no Norte de Goiás, minha verdadeira paixão. Fiz pós graduação em Novas Mídias com ênfase no desenvolvimento de conteúdo para portais de notícia. No MRNews desde 2016, Entre em contato comigo: fatima.vieira@mrnews.com.br

Artigos relacionados

Close