NOTÍCIAS
Trend

Comunidade portenha em Mara Rosa, se une para assistir o jogo da Copa Argentina x Nigéria

Uma chácara na zona rural foi preparada com as cores da bandeira Argentina e receberá torcedores para o jogo Argentina x Nigéria

Pouca gente sabe, mas em Mara Rosa, estima-se que vivam cerca de 200 argentinos ou descendentes de argentinos. Pode parecer pouco, mas é 1% da população do município, e é uma das colônias de estrangeiros mais volumosa e relevante da cidade.

Em tempos de Copa do Mundo e com o sangue argentino correndo nas veias, o jogo da seleção argentina na Copa não passaria em branco. O MRNews descobriu que uma chácara na Zona Rural de Mara Rosa está sendo preparada para que a comunidade se reúna e assista junta ao jogo entre Argentina x Nigéria, que acontece nesta quarta (36) às 15hs.

São esperados entre 50 a 100 torcedores simpatizantes da Argentina. Mas é claro, a zoação não faltará e o organizador da festa, Mauro Mendez, um argentino que mora em Mara Rosa há mais de 10 anos, revela que alguns brasileiros também estarão presentes para assistir ao jogo Argentina x Nigéria.

O local exato da festa, a coluna não irá revelar, já que os convites já foram enviados com o endereço e se você não tem convite, não poderá assistir à festa. Entretanto, Mauro garantiu que não faltará na festança, cerveja Quilmes (argentina) e muito churrasco, mas não o brasileiro. Na Argentina os cortes são um pouco diferentes do Brasil e lá o que ‘bomba’ é a parrilla.

A Parrilla argentina é um churrasco com cortes diferentes (eles gostam muito do contra-filé e linguiças diversas) e eles preferem a grelha (argentina) que o espeto, como o brasileiro.

Entretanto, esteja certo, é muito bom!

TV MRNews

Tags

Fatima Vieira

Pedagoga e jornalista, ambas formações pela UFG, Universidade Federal de Goiás. Amo escrever sobre eventos e lazer. Também escrevo sobre cultura regional no Norte de Goiás, minha verdadeira paixão. Fiz pós graduação em Novas Mídias com ênfase no desenvolvimento de conteúdo para portais de notícia. No MRNews desde 2016, Entre em contato comigo: fatima.vieira@mrnews.com.br

Artigos relacionados

Close