NOTÍCIAS
Trend

Prefeito de Campinorte/GO tem mandado cassado por desvio de dinheiro da previdência

Prefeito era acusado de desviar dinheiro público e teve seu mandado cassado, assumindo seu vice.

Por unanimidade, o prefeito de Campinorte teve seu mandado cassado. O prefeito Chicão, ou Francisco Correa Sobrinho do PROS/GO, foi acusado de 10 crimes de improbidade, entre eles, não repassar o valor retido da previdência do município. Aliás, previdência do município acabou virando a ‘grande festa’ para prefeitos corruptos.

O prefeito em questão, Chicão, teve seu mandado cassado pela Câmara Municipal em sessão extraordinária, que contou com 7 dos nove vereadores da cidade do Norte de Goiás, Campinorte, que é vizinha a Mara Rosa. A situação do prefeito ficou insustentável, diante das 10 denúncias que pairavam contra ele e contra seu mandato.

Prefeito Chicão de Campinorte perde o cargo por improbidade 

A sessão extraordinária começou sem a presença do prefeito e de seu advogado. Por conta disto, a Câmara Legislativa, designou um advogado para que não houvesse a revelia do prefeito. A sessão que demorou 12 horas e começou com a leitura das denúncias terminou com votação unânime pela cassação do prefeito Chicão.

A principal acusação paira sobre a falta de repasse de mais de R$ 3 milhões aos fundos do instituto de previdência do município. Cabe ressaltar que sem dinheiro, os aposentados e pensionistas do município não terão sua aposentadoria depositada, já que o recurso depende do repasse.

O prefeito recorreu da decisão, mas o vice-prefeito, Agnaldo Antônio de Avila (PSDC), já assumiu a prefeitura e promete analisar as contas públicas e efetuar o repasse ao Instituto de previdência do município.

 

TV MRNews

Fatima Vieira

Pedagoga e jornalista, ambas formações pela UFG, Universidade Federal de Goiás. Amo escrever sobre eventos e lazer. Também escrevo sobre cultura regional no Norte de Goiás, minha verdadeira paixão. Fiz pós graduação em Novas Mídias com ênfase no desenvolvimento de conteúdo para portais de notícia. No MRNews desde 2016, Entre em contato comigo: fatima.vieira@mrnews.com.br

Artigos relacionados

Close