NOTÍCIAS
Trend

Cemitério e Campinorte (GO) tem nova expansão, mas prefeitura alega falta de dinheiro para concluir espaço

Prefeito confirmou que nova área já foi comprada, mas falta de dinheiro, atrapalha expansão do cemitério de Campinorte

O prefeito de Campinorte, Agnaldo Antonio de Avila  (PSCD), confirmou que uma nova área será liberada para um novo cemitério municipal. O problema já é de 20 anos e, o cemitério que já tem cerca de 70 anos tem, estima-se, cerca de 5 mil pessoas enterradas no local. Entretanto, o número é, pelo menos, o dobro de corpos que foram projetados para o espaço.

A situação é tão crítica que o cemitério de Campinorte passa por situações do tipo: restos mortais espalhados e à mostra, caixões deteriorados jogados sobre os túmulos, entre outras situações deploráveis. Sem organização no local, o cemitério se mostra um local de completo abandono. Existem famílias que não conseguem mais achar os túmulos de seus entes queridos.

Outro relato é que até 5 pessoas já foram enterradas no mesmo local, para garantir que os corpos não fiquem expostos. A situação de calamidade, porém, já tem solução. Entretanto, segundo o prefeito de Campinorte, o problema é o dinheiro para acabar a obra do novo endereço do cemitério da cidade.

Prefeito já comprou nova área

Segundo a prefeitura, uma nova área já foi comprada e a obra para deixar o novo cemitério de 22 mil m2 pronto custará algo em torno de R$ 1,5 milhão. A questão agora é onde arrumar o dinheiro para fazer com que o novo cemitério fique disponível para novos enterros.

 

TV MRNews

Tags

HUGO GONSALVES

Formado em Engenharia Elétrica pela UnB, me especializei em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. hugo.reis@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close