NOTÍCIAS
Trend

Uruaçu/GO entra na rota do Tribunal de Contas e sedia evento regional do TCM

Cidade de Uruaçu no Norte de Goiás sedia 8º Encontro Regional do TCM

Um evento muito importante para a transparência das contas públicas dos municípios, aconteceu em Uruaçu, cidade que fica ha 80 km de Mara Rosa. A cidade sediou nesta terça (19),  8º Encontro Regional do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios. Diversas autoridades estiveram presentes no evento que aconteceu no Memorial Serra da Mesa, endereço conhecido na cidade.

Dentre as autoridades presentes no evento, estavam o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, além dos prefeitos de cidades próximas, como Alto Horizonte, Porangatu, Montividiu, Ipiranga, São Francisco e Jesúpolis. O governo do estado também mandou seu representante, o assessor João Meirelles, que trabalha no gabinete do governador Perillo (ou governador licenciado).

Alguns magistrados da região e o procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCM José Augusto Ataíde, também esteve presente.

Objetivo do encontro

O encontro, que está em sua oitava edição, tem como objetivo instruir os gestores públicos de como atuar perante as contas públicas, para que não tenham problemas futuros com o Tribunal de Conta. Muita gente não sabe, mas TC é o órgão responsável por fiscalizar as contas públicas. Cada TC tem suas jurisdições, sendo que desde o nível federal até o nível municipal, existem Tribunais de Contas para fazerem a fiscalização.

O prefeito de Uruaçu fez a abertura do evento e agradeceu os gestores públicos presentes. Ele revelou que o estado tem feito um bom papel, principalmente repassando dinheiro para obras de infra-estrutura nos municípios. Lembrou também a importância do evento, para que prefeitos consigam se adequar às leis da Ficha Limpa.

 

Evento do TCM em Uruaçu (Foto Reprodução)
Evento do TCM em Uruaçu (Foto Reprodução)
Evento do TCM em Uruaçu (Foto Reprodução)
Evento do TCM em Uruaçu (Foto Reprodução)

 

TV MRNews

Tags

HUGO GONSALVES

Formado em Engenharia Elétrica pela UnB, me especializei em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. hugo.reis@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close