
A cidade de Mara Rosa, uma pequena cidade que fica a 350 quilômetros de Goiânia e a mesma distância de Brasília, ainda é pouco conhecida por turistas da região e muito menos por turistas do Brasil. Mas a cidade esconde belíssimos locais para um turismo ecológico e muito pouco explorado.
Lago Azul
Por exemplo, o Lago Azul, que de tão azul até parece montagem, já atrai alguns turistas e a população local, mas é ainda pouco explorado. Com um azul muito intenso, e bem profundo (cerca de 56 metros de profundidade), o lago é rico em magnésio, que explica sua colocação e ainda é de água completamente alcalina.
Por um lado, ruim, pois não há vida lacustre. Não há peixes no local. Por outro lado, o mergulho mostra-se uma grande opção de turismo para quem gosta do esporte. Dentro do lago existem objetos muito inusitados. Dentre eles, uma Kombi, bicicletas, um fusca que acabou caindo por lá, além de um oratório e outras coisa que precisam ainda ser exploradas.
Cabe lembrar que, por ser um local ermo, deve-se levar sacos de lixo para preservar o local.

Pinturas rupestres
No povoado de Amarolândia, que fica apenas 15 minutos do Centro, existe uma propriedade privada, mas que libera o acesso de visitantes. E qual a atração? Pedras com inscrições rupestres.Os desenhores tem cerca de 1500 anos, ou seja, são do século 18.

Distância: 348 Km de Goiânia e 354 Km de Brasília
Como chegar em Mara Rosa: Acesso via BR-153 e GO-154
Telefones úteis:
Prefeitura: (62) 3366-2209
TV MRNews
Prezados Senhores,
Houve uma falha na informação sobre as pedras rupestres: “Os desenhores tem cerca de 1500 anos, ou seja, são do século 18.”
Se as pedras têm 1.500 anos, são do ano 518 aproximadamente, ou seja, do século IV e não 18.