NOTÍCIAS
Trend

VÍDEO: Mergulhadores filmam caverna e mostram dificuldades do resgate de meninos na Tailândia

Mergulhadores que filmaram a caverna, mostram a dificuldade do resgate de meninos presos na Tailândia.

Às 11 horas da manhã deste domingo, as boas notícias acabam chegando de forma acelerada. Até agora, foram 4 meninos resgatados. A operação que foi acelerada por conta das possíveis chuvas que iriam inundar a caverna, estão sendo, até agora, um completo sucesso.

São 12 meninos presos em uma caverna em Chiang Rai desde o dia 23 de junho. Segundo as autoridades, os resgates acontecerão em três grupos de 3 pessoas e um com quatro pessoas. Cada um dos meninos será acompanhado por dois mergulhadores, por questões de segurança. Outra situação importante é que antes do resgate foi passada uma corda-guia.

Esta corda está sendo usada usada para guiar os meninos. Cada grupo deve levar cerca de 5 horas para deixar a caverna. A expectativa é que o resgate levaria quatro dias. Entretanto, com os primeiros resgates, é possível que o prazo seja muito comprimido e que em poucas horas, os meninos e o professor estejam todos resgatados.

Quatro meninos foram resgatados na caverna da Tailândia

Serão ao todo 18 mergulhadores experientes, sendo 13 especialistas internacionais e 5 especialistas tailandeses. Os meninos estão há cerca de 4 quilômetros da saída da caverna Tham Luang. O risco da operação é iminente, até porque, já morreu um mergulhador, na última quinta.

A Rede Globo chegou a dizer que eram 6 resgatados, mas a autoridade local revelou que são apenas 4 meninos que já passaram o trajeto. Agora, a operação deve mesmo dar uma parada e os mergulhadores vão levar oxigênio até a caverna. Como não há passagem de ar, para mantê-los vivos, esta operação é fundamental.

Como estão os meninos resgatados na Tailândia? 

Segundo o governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn, três meninos foram hospitalizados em um hospital há cerca de uma hora do local e outro está em um hospital de campanha, que fica na saída da caverna. Apesar de não dar maiores detalhes, os meninos estão vivos, que era a maior preocupação com o resgate.

TV MRNews

Tags

HUGO GONSALVES

Formado em Engenharia Elétrica pela UnB, me especializei em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. hugo.reis@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close