NOTÍCIAS
Trend

Doentes e frágeis: veja como estão os oito meninos resgatados na Tailândia, professor se sacrifica

Resgate é acelerado após a ameaça de chuvas e inundação da caverna onde estão os meninos.

Mais quatro meninos foram resgatados nesta segunda-feira (9), na Tailândia. Restam apenas agora, mais quatro meninos e o treinador deles, dentro da caverna. Segundo novas informações que foram obtidas nesta segunda, os outros quatro meninos e o treinador, Nopparat Khanthavong,  já estão no posto 3, ou seja, já avançaram e estão mais perto de serem resgatados.

As notícias são as melhores possíveis. De todo modo, o cuidado agora com os meninos não cessa. Segundo especialistas os meninos terão que ficar em observação, ao menos, 30 dias. Neste período, os meninos não poderão se alimentar normalmente.

Os nove dias que ficaram na caverna, sem comer e beber, até que foram encontrados, causou diversos problemas de saúde, mas nada muito grave. A verdade é que a bênção de serem resgatados é muito maior que qualquer enfermidade que possa ser tratada fora da caverna.

A expectativa é que nesta terça-feira (10), a partir das 6hs da manhã (horário local) as buscas comecem e terminem ainda na terça.

Estado de saúde dos meninos que já foram resgatados

Os problemas mais comuns que estão sendo identificados nos meninos que foram resgatados são:

  • Problemas mentais: a saúde mental dos meninos estará sendo cuidadosamente avaliada por especialistas. O tempo em situação hostil pode afetar a cabeça dos meninos.
  • Desnutrição: por conta de ficarem sem alimento por tanto tempo, os meninos acabaram ficando desnutridos. Desta forma, esta é uma das maiores preocupações dos médicos.
  • Falta de vitamina D: como não tomaram sol os ossos podem ficar frágeis.
  • Doença da Caverna: como os meninos de 11 a 17 anos respiraram um ar muito úmido, com pouco oxigênio e provavelmente com fungos e microrganismos hostis, os meninos podem ter desenvolvido alguma doença respiratória. Tudo sendo devidamente investigado.

A situação é realmente muito animadora, apesar de ainda exigir muitos cuidados dos mergulhadores que vão resgatar os quatro meninos e o treinador.

Professor será o último a ser resgatado

O professor, que pediu desculpas aos pais e amigos por levar os meninos à caverna, após o evento, pode ser considerado um herói. Ele deixou de comer para sobrar mais alimento para os meninos e ajudou com conhecimentos de monge, os meninos a reduzir o metabolismo e mantê-los lúcidos e com a mente tranquila.

Ele também concordou e até pediu, que fosse o último a ser resgatado.

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close