NOTÍCIAS
Trend

ATLÉTICO-MG 2 X 2 VASCO DA GAMA SUB 20: saiba como foi o jogo, gols e melhores momentos

Vasco empata no final e se classifica para a próxima fase da competição nacional de juniores SUB 20

Vasco da Gama empatou com o Atlético Mineiro e se classificou no Brasileiro Sub20. O Vasco já chegou classificado, mas ainda disputava a primeira posição do Grupo A. Com o empate, conseguiu o intento e passou em primeiro lugar. Volte em breve para assistir os gols. Veja como foi o jogo a seguir:

 

ATLÉTICO-MG 2 X 2 VASCO DA GAMA

Já classificado para a sequência do Campeonato Brasileiro sub-20, o Vasco da Gama foi até Belo Horizonte para cumprir seu último compromisso na primeira fase da competição nacional. Na tarde desta terça-feira (31/07), no gramado do Estádio das Alterosas, o Gigante da Colina empatou com o Atlético-MG em 2 a 2, com gols de Hugo Borges e Lucas Santos.

Na segunda fase do Brasileiro, os oito classificados serão divididos em dois grupos, por meio de sorteio. Dentro de duas chaves, os quatro times se enfrentarão em jogos de ida e volta, buscando avançar para a etapa decisiva da competição nacional.

O JOGO 

Jogando longe de seus domínios, foi o Vasco quem começou a partida levando perigo ao Atlético-MG. Aos três minutos, Luan cobrou falta próxima a entrada da área e mandou a bola muito perto do canto direito do adversário. Na sequência, o time mineiro chegou com um cruzamento fechado, mas a zaga cruzmaltina afastou. Adiante, aos nove, Lucas Santos tabelou com Marrony e acabou derrubado na área. Hugo Borges foi para a cobrança de pênalti e converteu: VASCO 1 a 0. Mais tarde, de forma equivocada a arbitragem marcou penalidade máxima para os donos da casa, que empataram e, antes do apito final, desempataram: Atlético-MG 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, aos três minutos, Moresche deu bom passe para Cayo Tenório levar para a linha de fundo e cruzar. A defesa do Atlético-MG antecipou para fazer o corte. Mais tarde, aos 12 minutos, Pederzoli subiu em velocidade e acionou Lucas Santos pela esquerda, derrubado na entrada da área. Ele mesmo cobrou falta e obrigou o camisa 1 do Galo a se esticar para evitar o empate cruzmaltino no duelo. Adiante, aos 27 minutos, Marrony sofreu falta pela direita e Luan cobrou com efeito, passando muito perto do gol.

Quando o cronômetro marcava 32 minutos, o Vasco encaixou um contra-ataque perigoso com Marrony. Ele tocou para Lucas Santos, que arrumou para finalizar mas acabou travado na hora do chute. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Lucas Santos mandar no fundo da rede: VASCO 2 a 2.

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França (Cayo Tenório), Gabriel Norões (Clisman), Miranda (Allan) e Luan; Rodrigo, Dudu (Pederzoli) e Moresche (João Pedro); Lucas Santos, Marrony e Hugo Borges (Pedro). Técnico: Marcos Valadares.

O Campeonato Brasileiro SUB20 

O Campeonato Brasileiro SUB-20 começou com toda a força. Também chamado de Juniores, o campeonato reúne as principais forças do futebol Brasileiro. Os times são divididos entre quatro grupos e apenas os dois primeiros de cada grupo se classificam.

São 20 equipes que no grupo A estão Vasco, Corinthians, Sport, Atlético-MG e Atlético-GO. Já no Grupo B estão  Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta. Grupo C  Vitória, Coritiba, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo. Fechando os 20 clubes, no grupo D Internacional, Figueirense, Flamengo, Santos, Atlético-PR.

A competição é organizada pela CBF e a competição costuma ser um celeiro de talentos para os grandes clubes. Muitas equipes, inclusive, alocam jogadores do time principal para a disputa de nível nacional que acontece ao longo da temporada.

(FONTE: NETVASCO)

TV MRNews

Tags

HUGO GONSALVES

Formado em Engenharia Elétrica pela UnB, me especializei em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. hugo.reis@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close