NOTÍCIAS
Trend

Quadrilha é presa por manter crianças como escravas sexuais; vítimas tinham entre 9 a 14 anos

Polícia descobriu uma menina gaúcha de 13 anos em Valinhos/SP escrava sexual que foi sequestrada em Porto Alegre

Três pessoas já foram presas, Jose Douglas da Silva Costa, ROBERTA DAYANE DA SILVA COSTAJEFFERSON GUSTAVO COSTA XAVIER, por aliciamento de menores para serviços sexuais. A primeira vítima foi encontrada pela Polícia Civil de Campinas em uma chácara em Valinhos/SP.

A polícia identificou que a menina de apenas 13 anos havia sido sequestrada em Porto Alegre no último dia 8. Segundo a menina, no momento da abordagem, ela disse ser casada com José Douglas, um homem de 20 anos.

Entretanto, o delegado Sandro Jonasson, Delegado Titular do 5º Distrito Policial, confirmou que a história pode ter sido ‘inventada’ caso a polícia chegasse no local. O delegado também diz que a menina foi aliciada pela internet.

Bandidos podem ter aliciado vítimas de 9 a 14 anos 

“O José Douglas junto com a irmã dele e o marido dela, um pastor evangélico e motorista de aplicativo foram para Porto Alegre buscar a menina”, contou o delegado. A família da menina teria sido enganada, já que são humildes e a mãe da jovem tem necessidades especiais.
Os bandidos disseram que ela iria viver uma condição melhor e tentaram a anuência da mãe para levar a menina. A mãe chegou a relutar, mas a menina caiu na conversa e, sem anuência da mãe se encontrou com os bandidos.
 Apesar do caso ser registrado como sumiço, a polícia agora tem certeza ter se tratado de sequestro. Após uma triangulação entre as Polícias do RS e SP, eles descobriram uma casa no Parque Oziel No local haviam duas meninas e um menino – com idades entre 9 e 14 anos. “Mostramos a foto da adolescente e uma das crianças a reconheceu. Disse que ela tinha ficado lá uma semana, mas que tinha sido levada para uma fazenda em Valinhos”, explicou.
O endereço da fazenda então foi revelado e ao chegarem no local, lá estava a jovem. José Douglas, sua irmã Roberta Daiane, 19, e o marido, o pastor Jeferson Gustavo, 20, foram presos em flagrante por associação criminosa. José Douglas responde ainda por estupro de vulnerável.

TV MRNews

Tags

HUGO GONSALVES

Formado em Engenharia Elétrica pela UnB, me especializei em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. hugo.reis@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close