NOTÍCIAS
Trend

Faliu? Editora Abril demite quase 1000 pessoas e encerra operações de revistas

Clima de tensão no grupo, na manhã desta segunda-feira (6), dominou a editora dona das revistas Veja, Exame, Vip e Placar.

Há menos de três semanas, a editora Abril trocou o comando. Uma consultoria americana, a Alvarez & Marsal, assumiu a direção da revista e mostrou ao que veio. A manhã desta segunda (6), foi um dos piores dias da editora, em toda sua história.

Os funcionários das revistas, que eram comandados pela família Civita, estão sendo comunicados, quase em massa, que serão demitidos. São entre 500 a 850 demissões acontecendo, trazendo o clima de terror e pânico aos funcionários.

Não só profissionais da área de edição e redação estão sendo demitidos. Profissionais da área de logística e distribuição das revistas também começaram a acontecer. Oficialmente, as demissões começariam na próxima quarta-feira, mas a verdade é que o clima de tensão já domina a editora.

Segundo uma publicação no site do UOL, nesta segunda pela manhã, no entanto, uma fila de mais de 50 funcionários aguardavam o exame médico demissional. A razia vai afetar também algumas revistas que, simplesmente, vão acabar.

Apenas sete revistas continuarão sendo editadas e ‘talvez’ impressas. São elas: Veja, Exame, as femininas Claudia e Saúde, além de Quatro Rodas, Vip e Placar, algumas delas apenas na versão digital. É possível, inclusive, que o grupo peça recuperação judicial.

Recuperação Judicial em vista 

ia executiva da Abril para o consultor Marcos Haaland, da Alvarez & Marsal, vem mantendo reuniões com as diretorias dos principais bancos credores comunicando sua disposição de recorrer a essa alternativa diante da situação financeira calamitosa da companhia fundada pelo avô Victor Civita.

Os prejuízos da revista já se acumulam em quase R$ 1 bi, valor equivalente de dívidas até 2022. Entretanto, boa parte da dívida começa a vencer em curto prazo, o que dificulta, e muito, a recuperação da situação da empresa.

TV MRNews

Tags

HUGO GONSALVES

Formado em Engenharia Elétrica pela UnB, me especializei em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. hugo.reis@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close