ENTRETENIMENTONOTÍCIAS
Trend

Caso Gerson Brenner: 20 anos após, saiba como está o ator ex-galã da Globo

Ator Gerson Brenner, com 58 anos, sofreu um assalto e após um tiro, não anda e não fala com fluência.

Quem lembra de Gerson Brenner, sabe o talento e o potencial que o ator revelava. Com uma veia cômica, importante, o ator acabou sofrendo com um assalto que lhe tiraria o mais importante em sua carreira: ‘ habilidade de falar e se expressar’.

Há exatamente 20 anos após o acidente, que aconteceu em 17 de agosto de 1998, o ator de 58 anos continua sem falar e ainda em cadeira de rodas. Na época, Gerson estava indo para o Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da novela das nove, ‘Corpo Dourado’.

Na época ele fazia o Jorginho, que era par romântico de Danielle Winitz. O capítulo foi gravado sem ele, já que, a caminho do Rio, seu carro foi atingido por bandidos e ao parar para ver o que estava acontecendo, o ator foi atingido na cabeça.

Gerson se casou e continua sem falar e em cadeira de rodas

A bala ficou na nuca do ator e desde então, o ator não consegue mais falar com fluência, para, por exemplo, voltar a atuar.  Dois anos depois, Gerson e a psicóloga Marta Mendonça se conheceram e desde então estão juntos. É ela quem cuida de Gerson 24 horas por dia, com a ajuda de um fisioterapeuta e uma fonoaudióloga.

“Foi um encontro realizado por Deus”, conta Marta, e Gerson chora pela primeira de várias vezes durante a entrevista, realizada na casa do casal, na Vila Moinho, Zona Sul de São Paulo. “Ele se emociona muito quando eu digo isso porque é verdade”, completa ela.

Ela chama Gerson de “bonito” e enxuga as lágrimas dele carinhosamente. Marta concedeu a entrevista de pé enquanto tentava manter Gerson com a postura ereta.

“Vamos crescer, pose de galã”, repetia ela. Apesar da insistência de Marta para Gerson falar, ele só consegue esboçar duas palavras: “Timão” e “Cássio”, seu ídolo no Corinthians.

Gerson tem vontade de viver

Apesar do acidente ter-lhe tirado o poder para atuar, Gerson Brenner tem se esforçado ao máximo para conseguir pequenas evoluções em sua saúde. A esposa revela que ele não vacila nas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

Paixões de Gerson Brenner

Além do Corinthians e a esposa, Gerson também tem outra paixão. Animais. Ele tem 6 cachorros e dois papagaios. A curiosidade é que os dois animais falantes conseguem cantar todo o hino do Timão.

Vaidade

Marta conta que Gerson sente muita saudade de tomar Coca-Cola e de passear no Jardim Botânico. “Ele amava. É do que mais sente falta. Ele adora passear e ama quando as pessoas param e tiram foto com ele. Quando não o reconhecem, ele estranha”, conta Marta.

Segundo ela, o ex-ator continua a amar as câmeras, que ele encara durante a entrevista. “Ele é muito vaidoso, vaidoso como pessoa, vaidoso profissionalmente”, entrega Marta. Gerson parece concordar ao olhar para cima da estante, onde estão vários troféus.

“Aquilo ali é a paixão dele, é cada troféu que ele ganhou na carreira dele. A gente acaba deixando visível porque faz muito bem a ele”, diz Marta.

20 anos do caso Gerson Brenner: ex-mulher e filha falam do acidente
20 anos do caso Gerson Brenner: ex-mulher e filha falam do acidente
Gerson Brenner recebe a visita do ator Tony Ramos (Foto: Arquivo pessoal)
Gerson Brenner recebe a visita do ator Tony Ramos (Foto: Arquivo pessoal)

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close