NOTÍCIAS

Estuprador se declara transgênero, é preso com mulheres e abusa delas

Karen White, ou Stephen Wood, estava preso em ala masculina e pediu para ser transferido para o meio de mulheres

Karen White, de 52 anos, ainda era Stephen Wood, quando cometeu crimes sexuais contra menores e mulheres. Ele acabou caindo em um dos seus crimes e acabou sendo preso. Mas, inicialmente, ele acabou sendo encarcerado entre os homens. Como usava roupas femininas, seu advogado pediu a transferência para uma ala feminina e foi atendido. O resultado, foi o pior possível.

O caso da jogadora de vôlei do Bauru, Tiffany, que é transgênero (nasceu homem e tem gênero feminino, como autointitulado) e hoje joga no time feminino do Vôlei Bauru, foi um dos casos discutidos no Brasil sobre o assunto. Tiffany acabou tendo o pedido de jogar com as mesmas de seu gênero foi atendido e hoje, ela tem desempenho superior às colegas.

Só que quando se trata de um crime, a história pode ser bem mais complicada. Imagine você encarcerado com um abusador de mulheres e você sendo uma mulher. Tudo para dar errado. E deu. Karen acabou sendo acusada por quatro delas de abuso sexual.

Karen White, assume que abusou de duas das quatro vítimas

Karen não é operada. O simples fato de se autodeclarar transgênero, serviu para que a Justiça britânica migrasse Karen para a ala feminina. Karen havia cumprido um ano e meio de prisão numa ala masculina, quando ainda se identificava como Stephen, por conduta obscena contra um menor.

Durante o julgamento desse crime, ela admitiu que, já na nova prisão, agrediu sexualmente duas das quatro detentas que a acusam de abusos. Segundo uma colunista de um importante jornal britânico revelou que a Justiça cometeu um erro ao não encarar a característica do crime.

Este não é o único cado no Reino Unido. Estima-se que existam outros 35 presos na mesma condição de Karen. e se a moda pega?

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close