ENTRETENIMENTONOTÍCIAS
Trend

Morre de câncer ator global de 42 anos que fez ‘Viver a Vida’ e ‘Salve Jorge’

Ator Leonardo Machado que atuou em grandes obras da Globo, além de peças de teatro e cinema morreu de câncer nesta sexta-feira (28)

Ator Leonardo Machado atuou em grandes obras da Globo, Viver a Vida (2009) e Salve Jorge (2013) e na série Na Forma da Lei (2010), morreu na noite de sexta-feira (28), aos 42 anos, vítima de câncer. O ator lutava contra uma espécie de câncer muito agressivo que é o de fígado. O ator já estava internado no Hospital Moinhos de Vento,  em Porto Alegre e não resistiu a doença.

O ator também estampou seu rosto em uma das maiores premiações de todos os tempos do cinema brasileiro. Por mais de dez anos, Leonardo Machado foi a cara do Festival de Cinema de Gramado, sendo um dos apresentadores do evento. Em 2009, ganhou o Kikito de Melhor Ator pelo filme “Em Teu Nome”, em que interpreta um estudante durante a ditadura militar.

Ator Leonardo Machado morre em Porto Alegre

Leonardo estava ativo em sua vida profissional. Exemplo disto é que existem ainda dois filmes seus, “Legalidade”, do diretor Zeca Britto, ele interpreta Leonel Brizola, e no filme “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, de Tabajara Ruas, Leonardo interpreta o Capitão Francisco, que nem mesmo estretaram. A obra onde ele faz Brizola, é muito aguardada pelo público.

O velório acontece neste sábado (29) na Sala Álvaro Moreyra do Teatro Renascença, em Porto Alegre, das 10h às 17h. O corpo será cremado.

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close