NOTÍCIASSERVIÇOS
Trend

Caso Taina: versão de que jovem foi vítima de Nando pode ter sido inventada

A versão contada por Taina de que ela foi vítima de coação de Fernando, pode ter sido inventada pela jovem.

O caso Tainá ganha novos contornos após a prisão de Fernando, o Nando, que teria supostamente sequestrado Tainá Queiroz e sua filha Sofia. Tainá tem apenas 18 anos e sumiu no último dia 3 de novembro. A falta foi r’reclamada’ por Raul o marido da jovem que conseguiu grande exposição na Rede Record e no ‘Cidade Alerta’ com Luiz Bacci.

O caso ganhou notoriedade por envolver um suposto rapto de uma jovem e de uma criança com apenas 8 meses. Assim que as fotos das duas e do possível sequestrador foram divulgadas nas redes sociais e na TV, logo as pistas sobre eles começaram a surgir. Não demorou muito e menos de um mês depois Nando acabou preso, já que, contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por estelionato.

A polícia de São Paulo também já estava a sua procura. O homem acabou sendo preso em São Luís, quando comprava comida em um estabelecimento comercial próximo a Praia do Calhau. Tainá e Sofia estavam em uma pousada próxima ao local da prisão. A jovem também foi detida para esclarecimentos e a menina acabou sendo levada pelo Conselho Tutelar na capital do Maranhão.

As primeiras notícias, entretanto, repassadas pela polícia local, davam conta que Taina teria dito, a princípio, que estaria no estado e sob a tutela de Fernando, de livre e espontânea vontade. Entretanto, durante seu depoimento oficial, ela mudou a sua versão e disse que só estava ali, pois teria sido coagida pelo músico Nando.

Taina teria inventado a história de coação quando viu a repercussão do caso

O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais de São Paulo) Acácio Leite, já havia revelado que precisaria ouvir Tainá para saber o motivo pelo qual ela desapareceu com a filha de Raul sem dar explicações. A situação poderia caracterizar subtração de incapaz.

Entretanto, antes mesmo de ouvir a jovem, ela alegou inicialmente que fugiu com Fernando por livre e espontânea vontade. Ela fez questão até de gravar um vídeo negando que havia sido raptada e dizendo que estava tudo bem.

Por outro lado, ela teria mudado a versão à polícia, em depoimento oficial e disse que estava ali sob coação de Nando. O problema é que imagens de uma pousada, que foram disponibilizadas pela RecordTV e podem ser vistas ao final do artigo, mostram Tainá com Fernando em clima ameno e sem nenhum sinal de coação.

Gottino, que substituiu Bacci nesta segunda (10), no Cidade Alerta chegou a cogitar a hipótese de Tainá ter trocado sua versão após ver a repercussão que o caso teria tomado.

Assista a reportagem que foi ao ar nesta segunda na RecordTV sobre o caso:

Prisão de Nando

A Secretaria de Segurança do Maranhão confirmou que Luis Fernando foi preso no último sábado (1º) em São Luís, quando comprava comida em um estabelecimento perto da Praia do Calhau.

TV MRNews

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close