NOTÍCIAS
Trend

Caso Rafael Miguel: quem é Paulo Cupertino, o assassino do ator e seus pais, que tem extensa ficha criminal

O autor do crime, segundo a polícia, Paulo Cupertino Matias, já tem longa ficha criminal e responde por nove crimes.

Paulo Cupertino Matias é o autor do triplo homicídio, que vitimou, além do ator de Chiquititas, Rafael Miguel, como seus pais João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos. O jovem tinha apenas 22 anos e foi morto no meio da rua, defronte a casa da namorada, Isabela Tibcherani, 18 anos.

O homem, segundo investigação da polícia, já tem longa ficha criminal. Segundo o site de notícias UOL, o homem responde, pelo menos, por nove crimes entre 1990 e 1999.

Crimes pelos quais responde Paulo Cupertino Matias

Ainda segundo a fonte, entre 1990 e 1992, o homem acusado de matar três pessoas, foi acusado de furtos. Já em 1993, acusado de participar de um assalto a banco. Ainda em 93, também foi acusado de associação criminosa (formação de quadrilha) , quando fugiu da polícia.

Agora o homem será indiciado por um triplo homicídio, pelo menos. A polícia ainda aguarda o homem se entregar para, após a oitiva inicial, poder indiciá-lo por outros possíveis crimes. As autoridades ainda querem esclarecer de quem era a arma do crime, se a mesma possuía registro.

Além disto, o homem fugiu em um carro VW UP de placas clonadas. Paulo também terá que esclarecer o fato. Não bastasse esta situação, em depoimento, tanto a mãe de Isabela, quanto ela própria, disseram que Cupertino sempre foi um homem violento e possessivo.

Chegou a fazer ameaças e dizer que deveria ter matado a mulher e a filha anteriormente. O homem ainda está sendo procurado e, segundo o irmão, Joel, que deu uma entrevista ao SBT, ele não assumiu o crime e só o fez, pois a filha estava sendo aliciada e que os três mortos faziam parte de uma rede de pedofilia.

Isabela estaria sendo ‘aliciada’ para participar de novelas

Segundo o irmão de acusado, Joel Cupertino, Isabela estava sendo atraída sob a promessa de que ela participaria de novelas na TV. Ele falou na última segunda-feira (10) à repórter Lilliany Nascimento, em reportagem do Cidade Alerta, da Record TV.
Até o momento, o principal suspeito Paulo Cupertino, que é apontado como autor do crime que vitimou o ator, famoso pelas participações em um comercial pedindo brócolis e na novela Chiquititas, e os pais dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, ainda não foi encontrado.

Assassino de Rafael Miguel cometia abusos contra a esposa e a própria filha, namorada do ator

Paulo Cupertino Matias, de 48 anos é o pai de Isabela Tibcherani, de 18 anos, que cometeu um triplo homicídio em São Paulo. Ele matou o ator Rafael Miguel, que participou da novela Chiquititas, como o Paçoca, além de seus pais.

O homem teria muito ciúmes da filha e não aceitava o relacionamento de sua filha com o Rafael, de 22 anos. No dia, segundo o advogado da jovem, ela saiu desnorteada e encontrou o namorado em uma praça próxima. Alguns momentos depois, ela recebeu carona dos pais de Miguel e ao chegar na casa, foram baleados.

Isabela revela como o pai é

“Meu pai tem um ciúme possessivo, doentio. Ele é misógino, agressor, odeia mulheres e acha que mulher só serve para lavar, passar e cozinhar”, revelou Isabela durante uma entrevista concedida ao Balanço Geral São Paulo, comandado por Reinaldo Gottino. Muito abalada com os acontecimentos, a adolescente disse ainda que não consegue acreditar no que aconteceu, mas está se esforçando.

A entrevista completa, onde ela chama o pai de misógino, pode ser vista a seguir.

Paulo Cupertino Matias é procurado pela polícia acusado de matar Rafael Miguel

Um triplo assassinato em São Paulo chocou o Brasil. O crime por si só já seria bárbaro e ganhou repercussão nacional por envolver um jovem famoso. Trata-se de Rafael Miguel, ex-‘Chiquititas’ que também fez peças publicitárias e ficou conhecido como o menino do brócolis.

O jovem foi assassinado nas proximidades da residência de sua namorada, e, segundo a polícia, o sogro do jovem é o assassino.  Segundo o portal de notícias G1,a polícia diz que pai de namorada atirou no ator e nos pais do jovem em Pedreira, na Zona Sul. Os pais e o jovem morto estariam indo para oficializar o namoro com a moça.

Entretanto, o pai de Isabela não estaria satisfeito com o relacionamento e, por conta disto, teria matado as três pessoas, incluindo Rafael Miguel e seus pais. O crime bárbaro aconteceu na noite deste domingo (9).

Veja a foto do suspeito

Paulo Cupertino Matias é procurado pela polícia acusado de matar ator Rafael Miguel, o pai e a mãe dele — Foto: TV Globo/Reprodução

 

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close