ENTRETENIMENTO
Trend

7 atletas brasileiros e internacionais que se assumiram LGBT

Atletas brasileiros e internacionais que se assumiram LGBT, Gays Lésbicas e Trans

Sem dúvida, 2019 é o ano de Megan Rapinoe. A capitã dos Estados Unidos, que ajudou sua seleção a vencer a Copa do Mundo, foi eleita a melhor jogadora do mundo pela FIFA. A atleta inclusive já havia conquistado a chuteira de ouro de melhor craque da competição feminina. Além de bater um bolão, a conquista de Rapinoe representa ainda uma vitória para o movimento LGBT contra o preconceito.

FOnte: MSN

De acordo com a FIFA, a melhor jogadora de 2019 é Megan Rapinoe. A capitã dos Estados Unidos ajudou sua seleção a ganhar a Copa do Mundo e já havia conquistado outro prêmio neste ano, a chuteira de ouro por ser a melhor craque da competição! Poderosa!

 

Slide 3 de 91: Além de arrasar em campo, a americana Megan Rapinoe é considerada uma heroína para a comunidade LGBT. Lésbica, a jogadora de futebol americana é ativista da liberdade de opção sexual, além de defender as igualdades de gênero e de raça. 

Slide 10 de 91: Em maio deste ano, o ginasta assumiu sua homossexualidade. O atleta, que foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, disse ter escondido sua opção sexual para não perder patrocínio. 'Minha carreira seria prejudicada', relatou Hypólito, que inclusive está namorando o advogado Marcus Duarte. O casal até postou uma foto com a apresentadora Xuxa no Instagram!
Slide 8 de 91: A atacante brasileira, eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo pela FIFA, foi notícia em maio ao assumir namoro com a americana Toni Deion Pressley, sua colega de time no Orlando Pride, da Flórida (EUA).

Slide 5 de 91: Um dos mais promissores talentos da Seleção Brasileira de Vôlei, Douglas Souza comentou em 2018 que assumir a homossexualidade continua sendo um tabu no esporte. 'Ainda não sabemos se gays são bem-aceitos no vôlei', disse o atleta em entrevista à Folha de S. Paulo. Mas no Dia dos Namorados deste ano, o atacante não se importou com o preconceito e se declarou no Instagram para o namorado Gabriel Augusto Campos com um trecho da música 'Boy With Luv', do grupo BTS.

 

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close