ENTRETENIMENTONOTÍCIAS
Trend

Após crise financeira e megafusão, Globo demite mais de 100 funcionários, número deve chegar a 20% do pessoal

Em números financeiros, o grupo Globo deve aliviar em cerca de 20% a sua folha salarial, segundo o UOL.

O grupo Globo de comunicação, de propriedade da família Marinho promoveu nesta quarta (6) uma das maiores demissões em bloco da companhia. Foram mais de cem funcionários nesta leva, mas o número deve aumentar muito mais nos próximos dias.Diante de uma crise financeira, com prejuízos no balanço, a empresa decidiu fazer uma megafusão.

Trata-se de unir as várias empresas do grupo Globo em um único ‘core business’ e evitar áreas em duplicidade. O telespectador da emissora já tinha nota, principalmente no jornalismo e esporte, a intersecção de profissionais da Globo News, SporTV, na programação da Globo em rede aberta. Pois bem, isto era apenas o início da fusão.

Demissão atinge backstage da emissora

Na lista dos cortados estavam profissionais de figurino, transporte, produção e equipe do setor de entretenimento. A expectativa porém, é que o número de demissões seja muito maior e que ‘alivie’ as contas de pessoal em cerca de 20%.

O programa Uma Só Globo, que iniciou em setembro de 2018, consiste em unir um único CNPJ a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e Som livre. Essa fusão está sendo liderada pela Accenture, empresa líder mundial em consultoria empresarial.

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close