NOTÍCIASPolítica
Trend

Em apoio a Bolsonaro, uma das maiores empresas do país cancela contrato milionário e promove duro golpe na Globo

Segundo a revista Veja, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, suspendeu todas as campanhas publicitárias com a Globo

A história do suposto envolvimento de Jair Bolsonaro, presidente da República com a morte de Marielle, proposta pela Globo, ainda vem repercutindo no meio empresarial. Recentemente o MRNews noticiou que duas grandes empresas do PR boicotaram a Globo, após a ‘treta’ com Bolsonaro.

O movimento de boicote, entretanto, ganhou um novo e importante aliado contra a emissora dos Marinho. Trata-se de Luciano Hang, dono de uma das maiores lojas de varejo do país, a Havan. Nesta quinta-feira (7) o empresário anunciou o fim das campanhas publicitárias na Globo.

A suspensão de todas as campanhas resume-se, até então, aos intervalos de programas jornalísticos da Globo. A empresa diz que não compactua com o jornalismo ideológico da Globo e, por isto, decidiu tomar a atitude, em defesa do presidente da república, Bolsonaro.

“Não compactuamos com o jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes”, diz o comunicado assinado pelo dono da empresa, Luciano Hang, apoiador do presidente.

Havan suspende veiculação de sua marca em intervalos de jornais da Globo

Apesar de não citar Bolsonaro nominalmente, Hang afirma:  que a Globo faz um “desserviço à nação” e é “contra os costumes da família brasileira”.  As campanhas da empresa não circularão mais nos intervalos dos seguintes programas:  Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Malhação e Caldeirão do Huck.

A rede Havan ainda manterá a divulgação de mídia em outros horários da Globo, como em novelas, por exemplo, mas deixa no ar que ‘ainda manterá’. A Havan tem 133 lojas no país e é um dos maiores grupos de varejo do Brasil.

O empresário Luciano Hang, d

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close