NOTÍCIASPolítica
Trend

Dias Toffoli surge com camiseta e boné do PT e assessoria do STF confirma que foto é real

A foto é dos anos 1980 e o atual ministro do STF usava um boné vermelho do PT, além de uma camiseta de Suplicy.

Muita gente recebeu uma foto antiga do atual ministro do STF. Dias Toffoli, usando uma camisa de Eduardo Suplicy. A imagem, que pode ser vista a seguir, é antiga e, segundo a assessoria do STF é autêntica. A imagem data dos anos 1980 ou 1990, ou seja, tem cerca de 30 anos e data da época que o ministro estudava na Faculdade de Direito da USP.

Neste período, Suplicy era candidato a prefeito em SP. Tentou também o governo do estado e também à Câmara Municipal. Já em 1990, Suplicy também virou senador.  Pelo logo usado na camiseta de Toffoli, a reportagem estima que ela seja da campanha de 1992 à Prefeitura de São Paulo. Na época, Suplicy ficou na terceira posição.

Imagem que circula na internet de Toffoli usando camisa do PT é verdadeira.

Segundo apurou o site de notícias UOL, a foto é mesmo verdadeira. A assessoria do STF, inclusive, confirmou a autenticidade da imagem. Aliás, Toffoli também já teve atuação junto ao PT e, por conta da proximidade com Lula (além é claro de preencher os requisitos para tal), foi indicado à corte pelo ex-presidente. Veja a foto:

Imagem: Arte UOL sobre Reprodução/Facebook
Imagem: Arte UOL sobre Reprodução/Facebook

Toffoli já teve ligação com petistas

Ele nunca chegou a trabalhar diretamente com Suplicy, mas já participou da gestão de sua ex-mulher, Marta Suplicy. Toffoli foi chefe de gabinete da Secretaria de Implementação das Subprefeituras de São Paulo em 2001, quando a então petista (hoje emedebista) era prefeita.

Sem contar que também foi assessor do deputado estadual Arlindo Chinaglia (PT) em 1994. Também atuou como assessor jurídico da liderança do partido na Câmara do Câmara dos Deputados, em Brasília, de 1995 a 2000.

TV MRNews

Etiquetas

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar