EsportesNOTÍCIAS
Trend

TOP 10 programas de Sócios-Torcedores no Brasil e no mundo, Vasco pode passar o Manchester United, veja o ranking geral

Vasco chegou a 181 mil sócios-torcedores e chegou muito perto da quarta posição.

O Clube de Regatas do Vasco da Gama virou notícia em todo o planeta, por conta da grande adesão de seus torcedores, no programa Sócio Gigante. O clube atingiu, na manhã desta terça (10), a marca incrível de 181 mil torcedores, ficando a ceca de 8 mil adesões de passar o clube mais rico do mundo, o Manchester United.

Sem contar que a adesão massiva da torcida, mostrou aos parceiros do clube, o poder de marketing do Vasco da GAma. O CT do Vasco, por exemplo, recebeu cerca de 800 mil do patrocinador maior do clube, o BMG. O banco ainda pode fazer novos aportes, no caso de abertura massiva de contas no banco. Sem contar que, ainda nesta terça, a HAVAN convocou o presidente do clube, para uma reunião com o intuito de discutir um possível patrocínio da empresa ao Vasco.

A FELIZ TINTAS, também prometeu doar toda a tinta necessária para o CT. E olha que o dono da empresa é botafoguense. Outras empresas também foram atraídas pelo sucesso do sócio-torcedor do clube.

TOP 10 sócios torcedores no mundo

Confira quais são os clubes com os maiores programas de sócios-torcedores no Brasil e no mundo. Destaque para o Vasco da Gama, em 5° e o Flamengo em 9° no mundo. O Vasco precisaria ainda de 7 mil sócios torcedores para assumir a quarta posição.

1 Bayern Munich – 293 mil

2 Benfica – 230 mil

3 Barcelona 223 mil

4 Manchester United 189 mil

5 Vasco da Gama 181 mil *

6 Schalke 04 156 mil

7 Borussia 145 mil

8 Boca Jrs 140 mil

Flamengo 140 mil *

10 Internacional 126 mil *

 

Confira outras posições (o ranking abaixo foi obtido na quarta-feira (4) e mostra como o Vasco cresceu em apenas uma semana (mais de 20 mil torcedores).

Sócios torcedores
Sócios torcedores

Fonte: Fox Sports / Agência Euromericas Marketing

TV MRNews

Etiquetas

MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar