NOTÍCIASSERVIÇOS
Trend

Famosos estão envolvidos em ataques virtuais contra a família de Safadão, segundo Leo Dias

WS, ou Wesley Safadão e sua esposa Thyane Dantas, moveram processo gigantesco contra haters e processo revelou bomba

No ‘Fofocalizando’ desta segunda-feira (29), Leo Dias soltou uma bomba envolvendo a família Safadão. Você sabe que, nos últimos tempos, a família tem se envolvido em diversas polêmicas, incluindo uma questão de pensão alimentícia, que já foi resolvida.

Entretanto, uma situação que ficou notória, foi a quantidade de ataques sofridos por Thyane e por Wesley, nos últimos tempos. A situação estava ficando insustentável e, por conta disto, Dona Bil, mãe do cantor, decidiu contratar uma empresa para identificar os haters por trás dos ataques.

A ação que que corre em segredo de Justiça na 7ª Vara Criminal do fórum da capital cearense e revelou que tem gente ‘grande’ por trás dos ataques ao cantor. Segundo Leo Dias e seu trabalho de investigação:

“O processo começou no fim do ano passado mas ganhou força depois que a mãe de Safadão, dona Bill, resolveu tomar à frente das investigações. Dona Bill gastou mais de R$ 500 mil contratando uma empresa para descobrir o IP, que é uma especie de identidade dos computadores e celulares de onde partiram os ataques. Com a identificação dos autores dos ataques, ela mesma foi ao encontro de dezenas de haters. Dona Bill chegou a propor a diversas pessoas que entregassem seus celulares para a polícia em troca de redução da pena. Com os celulares em mão, a polícia descobriu muito mais gente, que passava informações privilegiadas da família de Safadão e estimulava os haters a postarem mais e mais ataques. São conversas de WhatsApp, áudios, e-mails… tudo foi registrado em cartório por dona Bill. E tem gente famosa envolvida. A surpresa veio aí!

O advogado de Safadão, em meio a tantas quebras de sigilo, descobriu que cantores e empresários famosos estavam entre os que incitavam o ódio. Além disso, blogueiras e influenciadores digitais prestaram depoimento na polícia mas todos negaram qualquer tipo de envolvimento com os ataques sofridos pela família de Safadão. Porém, de acordo com as investigações, que se encontra em fase conclusiva, a grande maioria dos ouvidos são diretamente ligados a esses ataques.

A grande maioria das contas do Instagram que fizeram tais ataques já foram desativadas ao longo da investigação. Os ataques, por sua vez, diminuíram consideravelmente. Mas a família de Safadão quer levar o processo até o fim. É isso deve acontecer ainda este ano. Os envolvidos podem ser indiciados nos crimes de falsidade ideológica, injúria, difamação, ameaça e formação de quadrilha. Wesley Safadão quer, a qualquer custo, mostrar ao Brasil que a internet não é uma terra sem lei.”, revelou em sua coluna do jornal ‘O Dia’.

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close