NOTÍCIAS

Sergio Moro aceita convite de Jair Bolsonaro e assumirá superministério em 1 de janeiro

Sergio Moro e Jair Messias Bolsonaro tiveram uma conversa de cerca de 2 horas e acertaram os detalhes da nova pasta

Após uma reunião de 2 horas na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o juiz soltou uma nota afirmando que aceitou “honrado” o convite.Moro também garantiu, que, após aceitar o convite, já pedirá afastamento do processo e não participará de novas audiências. No dia 14 de novembro, o magistrado teria uma audiência para interrogar o ex-presidente Lula, por conta do sítio em Atibaia, mas já é certo que não será ele a comanda-la.

Juiz Sergio Moro aceita convite de Bolsonaro a super ministério

Moro estava de viagem marcada para o Rio de Janeiro, quando iria se encontrar com o presidente eleito. O encontro aconteceu há poucas horas e depois de terminada a reunião, Bolsonaro confirmou que Moro aceitou seu convite e fez a seguinte postagem em seu Twitter oficial: ‘O juiz federal Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública’, escreveu.

A postagem pode ser vista a seguir.

Ao aceitar o convite, Moro também fez uma nota oficial para explicar os motivos de ter aceito o convite e aceitar a mudança depois de 22 anos de magistratura. Ele diz que, na nova posição, poderá implementar uma nova e forte agenda anticorrupção e também atacar o crime organizado no país.

É possível que o superministério sob o comando de Moro una pastas como a da Segurança Pública, além da pasta original, do Ministério da Justiça.

 

TV MRNews

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close