ENTRETENIMENTONOTÍCIAS
Trend

Morte de apresentadora famosa de TV choca os fãs

Apresentadora Meire Nogueira morre aos 78 anos.

Meire Nogueira, aos 78 anos, deixou a TV brasileira mais triste nesta quarta-feira (5). Ela estava se tratando de um câncer fulminante, que ela descobriu apenas há um mês. Ela chegou a se operar, mas a cirurgia parece não ter surtido efeito. A comunicadora teve sérias complicações após a intervenção e não resistiu, morrendo na noite desta quarta. A apresentadora será velada em Curitiba (PR)

Natural de Rolândia, a 450 quilômetros da capital paranaense, Meira foi apresentadora, jornalista e radialista. Ela trabalhou, em São Paulo, na rede Tupi e também na era de ouro da rádio Record. A partir dos anos 1980, passou a se dedicar a temas de interesse para a terceira idade. Como atriz, a paranaense atuou em longas e também em novelas, como o sucesso O Direito de Nascer (2001).

A carreira da grande apresentadora

Era dona da marca Tempo de Viver, o primeiro programa da TV brasileira dirigido para a terceira idade. A atração foi exibida pela Rede Vida de Televisão e durou cinco anos. Nogueira falava de outros assuntos também: chegou a comandar o Meire Noguera & Cia, em Brasília, e abordava temas de política e economia.

No Paraná, fez parte da TVE (Televisão Educativa), onde comandou um programa para toda a família, o Alegria de Viver, que seguia o formato do Tempo de Viver. E como atriz, fez filmes nos anos 60, no cinema e na TV. Integrou o elenco de películas como Um Marido Barra-Limpa. Em telenovelas, fez clássicas como Gutierritos, o Drama dos Humildes e o sucesso O Direito de Nascer.

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close