NOTÍCIAS
Trend

Bandidos roubam presentes de crianças carentes e rasgam cartinhas ao Papai Noel em igreja no Recife

O assalto que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10) à Paróquia de Santo Antônio.

Muitas crianças humildes, que não tem a possibilidade de ganhar brinquedos ao longo do ano, esperam a chegada do Papai Noel no final do ano, para receber seu presente de fim de ano. Várias instituições, pessoas físicas e empresas costumam ajudar os Correios com a nobre atitude de dar um conforto maior ao coração destas crianças. Entretanto, bandidos que assaltaram uma paróquia em Recife, fizeram questão de destruir o sonho de cerca de 150 criancinhas.

O assalto que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10) à Paróquia de Santo Antônio, que fica em um bairro de Recife, mostrou o quanto os assaltantes foram cruéis. Os meliantes, além de roubarem todo o dinheiro da coleta de domingo, ainda fizeram questão de levar todos os brinquedos arrecadados para 150 crianças que seriam agraciadas. Não satisfeitos, eles ainda rasgaram as cartinhas de Papai Noel que foram escritas com os pedidos de presentes.

Os fiéis da igreja ficaram chocados com o ato dos assaltantes.

Bandidos ‘limpam’ igreja e ainda tem tempo de rasgar cartinhas de crianças

A secretária da paróquia, identificada pelo jornal EXTRA como Laura Paes, de 51 anos, assim que chegou para trabalhar se deparou com a ‘terra arrasada’ deixada na madrugada pelos criminosos. A mesma secretária foi quem avisou o pároco e também fez o Boletim de Ocorrência do caso.

A festinha para agraciar as crianças com os brinquedos estava marcada para acontecer no próximo dia 22, próximo ao Natal, e era prevista a presença de cerca de 150 crianças, além de pais e familiares. Todas as famílias receberiam um lanche, teria a presença do ‘Bom Velhinho’ e todas elas receberiam seus presentes. Com as cartinhas todas destruídas, a secretaria da igreja não sabe como a situação poderá ser resolvida.

Ladrões levam rifa, coleta e brinquedos na igreja

Segundo a secretária Laura, os meliantes arrombara a porta da secretaria e levaram o dinheiro da arrecadação do ofertório, da rifa que a igreja fazia para a melhora das instalações, além dos presentes de Natal. Ela revela que dentre os brinquedos levados estavam bicicletas, patins e bonecas.

A própria secretária ainda crê que os bandidos já sabiam que os brinquedos da coleta do Natal Solidário se encontravam ali no local e disse que esta já é a terceira vez que uma igreja da região é assaltada em 2018.

Ainda de acordo com ela, é possível que os ladrões tenham invadido o local já sabendo da campanha de Natal. A funcionária lamentou que, pela terceira vez neste ano, uma igreja tenha sido assaltada nas redondezas. A última vez que isso ocorreu teria sido em junho.

“Não sabemos nem quem doou para podermos ligar. Isso é muito triste para as crianças. O padre está arrasado.”, finalizou.

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close