NOTÍCIASSERVIÇOS

Catador de recicláveis desmaia na rua e o que seus cachorros fizeram é de cair lágrima dos olhos

Os dois cães do catador de latinhas não deixaram ninguém se aproximar de seu dono.

Os Animais de estimação estão cada dia mais em alta no mundo. Não é à toa que quando um ato de violência acontece contra algum animalzinho, a repercussão acaba sendo muito grande. Foi o caso da ‘Manchinha’, cadela que morreu após ser agredida por um segurança do Carrefour em uma região de São Paulo.

A situação ficou tão ampla que no último final de semana, por exemplo, a loja onde ‘Manchinha’ foi vítima de violência nem mesmo pode abrir por conta de manifestações populares ao redor do hipermercado.

Desta vez, os cãezinhos voltaram a emocionar, mas por um bom motivo. Um catador de recicláveis em Assis, município do estado de São Paulo, teve um cuidad otodo especial após desmaiar no meio da rua.

O homem catava latinhas quando teve um mau súbito e acabou desmaiando e caindo no meio do asfalto. Uma senhora que mora na região da Vila Triângulo, bairro de Assis, foi testemunha do que aconteceu e chamou de pronto o SAMU, ao ver o homem caído na rua. Entretanto, a senhora, Thais Brandão, que flagrou a cena, relatou posteriormente uma cena extremamente emocionante e curiosa.

Cãezinhos cuidam de catador caído na rua

Assim que o homem desmaiou, os dois cãezinhos de “Alemão”, ou “Xuxa”, como o catador é conhecido na região, começaram a protegê-lo. Ninguém podia chegar perto do homem que os dois animais latiam e evitavam que alguém se aproximasse. A vigília continuou até quando o socorro chegou. A cena aconteceu na noite do dia 30 de novembro, mas viralizou nesse último final de semana.

A dona de casa responsável por chamar o socorro, revelou que a cena foi tão inusitada que ela acabou fotografando tudo. “Quando escutei o barulho das latinhas caindo no chão, fomos ver o que aconteceu (…) Eles ficavam lambendo o dono, acho que pra ver se ele reagia”, explicou a dona de casa. A cena transcorreu durante os 30 minutos seguintes quando o Samu chegou. Até quando os paramédicos chegaram, os cãezinhos tentaram impedir que eles se aproximassem do homem.

Após alguma dificuldade de afastar os animais, o homem acabou acordando e se levantou. O homem disse que teve apenas uma queda de pressão, que não precisava de atendimento e não quis seguir na ambulância até o hospital.

Depois do ocorrido Alemão ainda ganhou um prato de comida da sogra de Thaís, que também deu ração aos animaizinhos.

Thaís classificou a cena como emocionante, já que os animais atuaram como se fossem entes familiares do catador de recicláveis. “Foi emocionante ver essa relação dele com seus cães, são verdadeiros companheiros.”, finalizou a mulher que registrou todas as cenas em fotos para seu arquivo pessoal e foram cedidas ao portal G1.

ENTRETENIMENTO

Notícias culturais e entretenimento, resumos de novela ‘Segundo Sol’, ‘DEus Salve o Rei’, polêmica, notícias de famosos.

TV MRNews

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close