NOTÍCIASPolítica
Trend

Após Lula ‘destruir’ a Globo, agora ex-presidente ‘decreta o fim’ da RecordTV e SBT, sobrou para Silvio Santos e Faustão

Ex-presidente Lula declarou guerra contra as emissoras de televisão, após ganhar liberdade nesta sexta-feira em Curitiba.

Lula, desde que foi solto, tem aproveitado seus momentos de ‘glória’ para disparar contra todos os seus desafetos e inimigos ao longo de sua curta jornada, até agora, de liberdade. Com o Brasil já muito dividido, Lula acirra os ânimos e decide se blindar ‘dos seus’ neste momento.

Por outro lado, a Globo, muito pressionada por Bolsonaro, agora vê Lula atacando-a também. Mas não foi só a emissora dos Marinho que foi alvo do ex-presidente. Sobrou até para o SBT de Silvio Santos e a RecordTV do bispo Edir Macedo.

Lula ataca, SBT, Faustão, Silvio Santos e RecordTV

Lula disparou em comício neste final de semana no ABC paulista: “A TV do Silvio Santos tá uma vergonha, a Record tá uma vergonha”, disse, em ato diante do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na tarde de sábado (9). As duas redes são vistas como aliadas de Jair Bolsonaro e defensoras dos ideais da direita.

Sobra a Globo, ele disse que ‘continua uma vergonha’ e garantiu que tem sido um ‘perseguido’ pela imprensa no país. Sobrou também para Faustão, que costuma usar seu espaço nas tardes de domingo, para dar umas ‘cutucadas políticas’.  “Até agora, a Globo não colocou (no ar) uma (única) matéria do (The) Intercept (Brasil), que tá denunciando a Lava Jato. A matéria que fez foi para defender o Faustão, que foi dar aula para o Moro.”, disse Lula.

Bolsonaro, por outro lado, se mantém neutro, respondendo alguns ataques da metralhadora de Lula no Twitter. Ele pediu, inclusive, que seus apoiadores não deem munição ao ‘canalha’ que está solto temporariamente.

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close