EsportesNOTÍCIAS
Trend

Verdadeiro estado de saúde de Michael Schumacher é revelado

Em reportagem no Fantástico, a Globo revelou que a família de Schumacher estaria tentando um tratamento inovador com células tronco.

Michael Schumacher foi, talvez junto com Ayrton Senna, um dos maiores ou o maior piloto da história da Formula 1. Com sete títulos mundiais na categoria suprema da F1, ele tinha como ídolo, entre outros Juan Manuel Fangio e o próprio Ayrton Senna.

O piloto, entretanto, já na reta final de sua carreira, acabou sofrendo um gravíssimo acidente. Schumacher estava em uma estação de esqui em 2013 e acabou caindo, batendo a cabeça e sofrendo uma lesão cerebral. Entretanto, o seu estado de saúde sempre foi uma grande incógnita.

Corinna Schumacher, esposa do ex-atleta, prefere manter em sigilo o atual estado de saúde dele. Ela, inclusive, rejeita a visita da maior parte dos amigos do ex-piloto, o que recentemente revoltou o ex-empresário de Schumi. Willi Weber reclamou da mulher, por não ter acesso ao acidentado.

“Sei que Michael foi gravemente ferido, mas infelizmente não sei qual o progresso de sua reabilitação. Gostaria de saber como ele está, apertar suas mãos e acariciar seu rosto, mas a Corinna rejeita essa hipótese. Ela provavelmente teme que eu saiba o que está acontecendo e torne pública a verdade”, disse o empresário, em entrevista ao jornal alemã

Qual o verdadeiro estado de saúde de Schumi?

A verdade é que poucas são as pessoas que sabem. Entretanto, em reportagem recente no Fantástico, uma revelação foi feita. A família teria buscado um tratamento totalmente inovador, com utilização de células tronco, para tentar recuperar Michael. O tratamento seria inovador e uma esperança na recuperação cognitiva e física do atleta.O tratamento teria sido feito em Paris em uma internação completamente misteriosa. Cabe lembrar que as células-tronco geram substâncias anti-inflamatórias. Acredita-se que Schumi esteja com o cérebro inflamado, situação característica de um paciente que sofre traumatismo craniano.

Até então, especulava-se que Schumi estava pesando cerca de 50 kg, magérrimo e que não teria mais os movimentos físicos. Schumi também não estaria se comunicando. Por outro lado, em 2018, surgiu também a notícia que o piloto seria capaz de chorar, diante alguma emoção. Ele também já estaria respirando sozinho, sem ajuda de aparelhos. O atleta ainda passaria parte do tempo em uma cadeira de rodas.

Outra informação que se tem certeza, é que o ex-atleta é cuidado em casa, onde foi montada uma estrutura milionária e onde se tem mantido Schumi em recuperação. Os últimos números revelados pela BBC, davam conta que, desde o acidente já teriam sido gastos cerca de 15 milhões de libras, ou seja, quase R$ 80 milhões. Por outro lado, o tratamento estaria sendo mantido pelos patrocinadores ‘vitalícios’ do ex-funcionário da Ferrari.

Schumi demonstra emoção e chora ao ver a cadeira de rodas

Em 2018, o site MRNEws divulgou o que se sabia sobre o seu estado de saúde. Parentes do piloto, no entanto, deram pistas de que ele estaria no processo de sair da cama e ir para a cadeira de rodas e que ele entende o que ocorre ao redor. “Quando colocamos na cadeira de rodas de frente para as montanhas e para o lago, por vezes o Michael chora”, disse um dos parentes do ex-piloto, emocionando o mundo.

De todo modo, a boa notícia já é um grande alento para os fãs do piloto que ganhou tantas vezes o maior título do automobilismo mundial.

Recentemente, Jean Todt, que foi o chefe de Schumacher quando o heptacampeão de F1 corria pela Ferrari, revelou que assistiu o GP que aconteceu no Brasil da F1 ao lado de Schumi, mesmo sem dizer exatamente quais foram as circunstâncias e detalhes do encontro. A família de Schumacher, que completará 50 anos a 3 de janeiro, continua em silêncio.

Michael Schumacher é um ex-automobilista alemão, sete vezes campeão da principal categoria do automobilismo, detém inúmeros recordes, incluindo voltas mais rápidas, maior número de campeonatos, vitórias, pontos marcados e mais corridas ganhas em uma única temporada – 2004

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close