EsportesNOTÍCIAS
Trend

Maior do Brasil: Sócio Torcedor do Vasco se aproxima de 150 mil sócios e próxima meta é o Manchester United

A data de 3 de dezembro de 2019, ficará na história do Vasco da Gama, como o dia em que o clube se tornou o maior do Brasil.

O Vasco da Gama conseguiu ultrapassar os 139 mil sócios-torcedores do Flamengo e se tornou o maior do Brasil neste quesito. E até sexta-feira, a meta é crescer ainda mais. A situação é tão inédita em todo o mundo, que o caso já chama a atenção da imprensa internacional.

Aliás, a torcida do Vasco é, sem dúvidas, uma das maiores em todo o Brasil e mais que isto, uma das que mais ajuda financeiramente o clube. Cabe lembrar que o estádio de São Januário foi financiado com recursos de torcedores e, mais recentemente, os torcedores se uniram e reuniram mais de R$ 2 milhões para a construção do Centro de Treinamento do clube.

Clube se aproxima de 150 mil torcedores e meta é passa o Manchester United

As projeções não mentem, até o final da semana, quando acaba o campeonato e a oferta de Black Friday de associação, a expectativa é mesmo alcançar o United em termos de associações. O Vasco ultrapassou, agora há pouco, a marca de 142 mil sócios e tem crescido algo em torno de 6 mil torcedores por dia.

Confira os maiores planos de Sócios torcedores e o que é preciso ser feito para ultrapassar o multicampeão europeu.

1. Barcelona – 222.980 ❌
2. Bayern – 217.009 ❌
3. Benfica – 197.877 ❌
4. Manchester United – 189.432 ❌

5. Vasco – 142.606* CARREGANDO…⬆

6. FLAMENGO – 141.200 ✅
7. River Plate – 123.645 ✅

8. Internacional – 121.345 ✅
9. Atlético MG – 110.000 ✅
10. Real Madrid – 107.564 ✅
11. Boca Juniors – 102.070 ✅

Fonte: Fox Sports / Agência Euromericas Marketing

Vasco ultrapassa o Flamengo em sócios-torcedores

O diretor de sócios-torcedores do Vasco da Gama, inclusive revelou, que o clube tem cerca de 40% dos planos, de adesão fora do Rio de Janeiro. Não era de se esperar algo diferente, já que o Vasco é um clube com imensa torcida em todo o país. Há registros, inclusive, que torcedores de outros clubes estariam aderindo ao plano do clube, por simpatia à causa vascaína.

Cabe lembrar que o Vasco tem uma linda história de anti-racismo, de apoio da torcida. Recentemente, o Vasco arrecadou (e está arrecadando) mais de R$ 2 milhões, para construção do CT, financiado pela sua torcida. Sem contar que São Januário, um dos estádios mais antigos do Brasil, foi erguido pela torcida.

O desafio da diretoria agora, é manter todos os sócis adimplentes, para que os salários possam ser bancados pelo plano e que novos reforços venham.

TV MRNews

Tags

R. HUGO

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Close