A FazendaBBB20ENTRETENIMENTO
Trend

Reality Show: motivos que atraem o brasileiro para este tipo de entretenimento

Recentemente o Brasil vivenciou dois recordes de votação mundiais no BBB20, mas qual o motivo?

O BBB 20 é uma das maiores audiências da Globo, assim como a RecordTV tem, como carro-chefe o reality A FAZENDA e tantos outros espalhados ao longo da programação anual das emissoras. Mas, qual o motivo deste tipo de atração chamar tanto a atenção do público brasileiro?

Recentemente o Brasil ficou marcado na história dos ‘reality shows’, quando atingiu a marca histórica de 416.649.126 milhões de votos em um único Paredão. O recorde histórico do programa foi atingido, quando da disputa entre Guilherme, Pyong e Gizelly, cuja eliminação aconteceu na terça (03/03) e eliminou Gui da disputa. Cabe lembrar que o número de votos é inédito em todo o planeta e colocou o Brasil na liderança mundial de quantidade de votos em uma disputa de reality.

Já no último Paredão, disputado entre Pyong, Babu e Rafa Kalimman, o número de votos chegou a quase 400 milhões, se tornando, também histórico. Foi o segundo maior total de votos neste tipo de disputa. Cabe lembrar que o BBB é o principal reality exibido no país e é uma parceria, entre a Globo e a Endemol.

Motivos que fazem o brasileiro ‘amar’ reality shows

Apesar do brasileiro amar o tipo de conteúdo, vale contextualizar que, segundo matéria publicada no blog da Betway, cerca de um terço dos países do mundo, exibem atualmente algum reality show em sua programação. E, por óbvio, se exibem é porque trazem audiência, negócio primário das TVs.

No Brasil, atualmente, o principal reality show é mesmo o BBB20, que vai ao ar, mas a própria Globo e RecordTV também exibem disputas musicais neste formato, além de outras séries aclamadas como a Troca de Esposas, etc.

De fato, o brasileiro adora ‘torcer”. Seja no futebol, ou para um participante de um reality show, o negócio é ter um lado para defender. Este é, sem dúvidas, um dos motivos do amor pelo assunto.

Ainda segundo o artigo do site de jogos online Betway Cassino , o grande público deste conteúdo é feminino, entre 25 e 34 anos e se interessam pelo fato de serem ‘seres humanos’ colocados em um confinamento ou em uma disputa,. com emoções e ações imprevisíveis. Por mais que se tenha uma produção, não há como se ‘desenhar um roteiro’.

O lado humano do jogador também faz a diferença. O último BBB, por exemplo, foi ganho por uma jogadora que bastante controversa (Paula Sperling),  mas que, quando errava, pedia desculpas e se mostrava ‘gente como a gente’. Isto também agrada o público, em especial o brasileiro.

A verossimilhança com a vida real também é outro fator que pode ser apontado como atrativo para o tipo de entretenimento. Os fãs acabam se enxergando em um ou outro jogador da disputa, seja na conduta, trajes, crenças, etc.

Por fim, o gosto pela ‘segunda vida’, ou pela vida daqueles novos ídolos é um fator primordial para o sucesso dos reality. O público que se identifica por um jogador, acaba se interessando por tudo que o novo ídolo faz, veste ou crê. Assim, passa inclusive, a consumir o conteúdo (no reality e posteriormente nas redes) daquela pessoa diuturnamente. Assim há o surgimento de novas subcelebridades

TV MRNews

Etiquetas

MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar