CariocaEsportesEstaduaisNOTÍCIAS
Trend

Campeonato Carioca já tem data de reinício, segundo clubes e FFERJ, saiba quando

Segundo Federação e clubes, o campeonato deve voltar em maio.

O dinheiro da TV anda fazendo muita falta para Vasco, Flumunense e Botafogo, além é claro, da própria FFERJ, Federação de Futebol do Rio de Janeiro. A situação econômica dos grandes clubes cariocas, com exceção do Flamengo, é realmente muito delicada – a dos chamados pequenos, então, nem se fala.

Por isso, e por interesses da própria entidade, o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes, não vê outra saída que não seja o reinício do Estadual em maio.

Estadual do Rio, o Cariocão, deve retornar em maio

Os clubes estão em férias coletivas até 21 de abril. As férias foram orientação da CBF. O problema é que, os clubes já começam a sentir o peso da falta de verbas. A Globo bloqueou pagamento de cerca de 25% das verbas, afetando os grandes do Rio (exceto Flamengo) e também os pequenos e a FFERJ.

O consenso entre a cartolagem carioca é fundamental para a base política aliada a Rubens Lopes “costurar” acordo com o governador Wilson Witsel. É ele quem pode liberar a disputa dessas partidas sem público nas arquibancadas.

E como Flamengo (A) e Fluminense (B) lideram seus grupos, clássico, mesmo, (se houver) só na final da Taça Rio, quarta “rodada” após a paralisação.

Por conta disto, é possível, inclusive, que os jogos aconteçam de portões fechados.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal – Extra Online

TV MRNews

Etiquetas

MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar