CariocaEstaduaisNOTÍCIAS
Trend

Campeonato Carioca: Governador do Rio Wilson Witzel se pronuncia sobre o assunto

Depois de uma reunião na FFERJ que aconteceu na última semana, o governador do Rio de Janeiro se pronunciou sobre a possível volta dos clubes de futebol.

Por VASCONET: Depois de uma reunião na FFERJ que aconteceu na última semana, o governador do Rio de Janeiro se pronunciou sobre a possível volta dos clubes de futebol.

Na referida reunião da federação, a própria defendeu o retorno breve aos gramados, mas desde que com portões fechados sem torcida. Alguns clubes se pronunciaram, em especial o Vasco da Gama, por meio de seu presidente, Alexandre Campello, dizendo que voltaria, desde que houvesse uma liberação de órgãos oficiais e de saúde.

Desta vez, o Governador do Rio se pronunciou sobre o assunto.

– Eu quero me manifestar absolutamente contrário à realização de jogos de futebol ou treinos. A pandemia ainda é grave e considero que neste momento não é adequado para a saúde e a segurança dos atletas ou de todos aqueles envolvidos nos jogos e treinamentos – ressaltou, via assessoria de imprensa.

O posicionamento de Witzel se da após uma articulação dos clubes – com mais força, do Flamengo – para que o Carioca fosse retomado nas próximas semanas. O período de férias dos jogadores terminaria inicialmente no dia 21, mas, após tentativa frustrada de que as autoridades aprovassem a adoção de um protocolo médico, os dirigentes concederam mais dez dias de férias.

TV MRNews

MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar