CariocaEsportesEstaduais
Trend

Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense são liberados para voltarem a campo pela FFERJ

Quando volta o Campeonato Carioca? Se depender da FFERJ e de Bolsonaro dia 17 de maio, mas…A guerra contra o Coronavírus tem afetado toda a economia e, claro, também os times de futebol. Em verdadeira batalha para não perder as receitas da TV, os clubes do Rio, incluindo Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense, agora estariam liberados para voltar aos treinos.

Tal situação já aconteceu na Itália, que já foi o epicentro da doença, mas agora, segundo as autoridades de saúde, já estão na descendente de novos casos e mortes. Por outro lado, no Brasil, as autoridades apostam que maio será um mês de desafios no combate à doença.

O Ministério da Saúde e o presidente Jair Bolsonaro se manifestarem a favor da volta do futebol, a Federação de futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou neste domingo um comunicado (veja na íntegra no fim da matéria) autorizando os clubes a retomarem os treinos em seus centros de treinamento durante a pandemia do coronavírus, desde que atendam aos três pilares abaixo:

A questão é que, a guerra travada entre estados e governo federal sobre a decisão de se afrouxar ou não as medidas de isolamento, acabou também afetando o Campeonato Carioca.

Governador do Rio impede volta aos treinos

Apesar do presidente da FFERJ, Rubens Lopes, atender o anseio das autoridades federais, as autoridades estaduais, que neste caso têm a palavra final vetaram a liberação. Nem a prefeitura e nem o governo do Estado, aprovaram a volta agora aos gramados.

O Rio de Janeiro é um dos estados mais afetados por conta do Coronavírus e isto acabou influenciando na decisão das autoridades locais. Mesmo assim, o Globo Esporte questionou a assessoria da prefeitura se o CT seria um espaço que geraria aglomerações e teve a resposta positiva.

A ideia do presidente Jair Bolsonaro é voltar com o futebol dia 17 de maio, mas a guerra continua.

Veja a resolução da Ferj:

TV MRNews

Etiquetas

MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar