EsportesNOTÍCIAS
Trend

Presidente do Talleres confirma empréstimo de atacante ao Vasco

Depois de muitas negociações, o Vasco fecha a contratação por empréstimo do atacante Guilherme Parede, que tem os direitos econômicos ligados ao Talleres, da Argentina. O atleta chega para suprir a falta de Marrony, que foi emprestado para o Atlético-MG recentemente; quem confirmou a transação foi o próprio presidente do time argentino, Andrés Fassi.

”Confirmado até dezembro”, disse o mandatário para o Papo na Colina.

Vale ressaltar que esse tempo de contrato não negociável e o centroavante terá que retornar para o clube argentino, assim que o vínculo com o Vasco se encerrar.

”Não é negociável. Talleres volta a jogar em janeiro”, comentou.

Carreira

Parede tem 24 anos e tem passagens por Operário, J Malucelli, Ypiranga, Coritiba, Internacional e atualmente estava no Talleres. Seu maior destaque foi vestindo a camisa do Coxa, onde chamou atenção do Colorado, que o contratou naquela oportunidade.

Vasco fecha com

O Vasco está próximo de concluir a negociação para contratar o atacante Guilherme Parede, 24 anos, jogador do Talleres, da Argentina. Tanto que o atleta brasileiro chegou nesta sexta-feira ao Rio para finalizar os últimos detalhes e, então, realizar exames médicos e assinar contrato.

Há otimismo entre as partes de a negociação ser concluída ainda nesta sexta. A fase atual é de troca de documentos entre os clubes.

Mesmo que tenha feito um investimento de R$ 3,4 milhões em janeiro, o Talleres topou tratar do caso com o Vasco pelo fato do futebol na Argentina não ter previsão de retorno desde a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. Pelo andamento das tratativas, o atleta seria emprestado até o final do ano. Inicialmente, o Vasco desejava ter o iminente reforço até fevereiro, mês de término do Brasileirão.

Neste caso, com contrato até dezembro, Parede ficaria à disposição de Ramon Menezes por 27 rodadas do Brasileirão. Perderia outras 11.

O interesse do Vasco em Parede foi revelado na terça-feira pelo blog da jornalista Nadja Mauad. Até então, o Coritiba também o desejava – foi o clube paranaense que o vendeu para o Talleres. Desde que o futebol na Argentina foi paralisado, Parede estava em Curitiba. Ele mantinha a forma física treinando no CT do Coxa.

Parede atuou ainda no Internacional e no Ypiranga, times do Rio Grande do Sul, e no J Malucelli, do Paraná. Além de um atacante que atua pelos lados, o Vasco tem o interesse de reforçar o elenco com um lateral-esquerdo e um meia.

TV MRNews

MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. [email protected]

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar