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17 ideias gratuitas comprovadas, para promover seu site

 

A criação de sites profissionais é apenas o primeiro passo para administrar um negócio de sucesso. A segunda etapa é promover seu site para que os visitantes e clientes possam encontrá-lo. Existem muitas ideias para promoção gratuita de um site que funcionam, e eu reuni uma lista dos 17 dos melhores métodos.

 

Por que promover seu site?

Você poderia fazer o melhor site da internet, mas é completamente inútil se ninguém o encontrar. Por esse motivo, depois de construir um site, a maior parte do tempo é gasta adicionando novos conteúdos e promovendo.

Afinal, você não pode esperar que as pessoas visitem se não souberem que existe. E a pesquisa do Google só vai fazer muito.

E, conforme a Internet envelheceu, há muitas maneiras de promover seu site. Muitos deles dependem do tipo de site que você criou. Assim, é importante perceber que os resultados podem variar dependendo do site.

 

17 ideias para promoção gratuita de site

A lista que montei contém 17 ideias para promoção gratuita de um site que terá resultados. No entanto, é importante compreender que existem muitas outras maneiras de promover seu site que custam dinheiro.

Esses métodos são ótimos se você puder pagá-los, mas normalmente não são algo que um novo desenvolvedor de site irá usar.

 

  1. Otimize o SEO

Quando se trata da internet, não há promoção melhor do que o Google. Em apenas 1 segundo, o Google lida com mais de 40.000 pesquisas, o que totaliza 3,5 bilhões de pesquisas colossais todos os dias.

Aparecer nessas classificações é crucial para qualquer site, mas se você dedicou alguns minutos para analisar a otimização de SEO, provavelmente já ouviu falar do mistério que é o algoritmo do Google.

Tudo, desde o cabeçalho que você usa até a velocidade do seu site, afetará sua classificação. Quanto, você pergunta? Ninguém sabe exatamente, mas existem muitos guias online que o ajudarão a otimizar seu site para SEO. E muitas vezes é preciso consultar uma Agência de SEO para um orçamento seo.

E quando você considera que os 5 primeiros resultados recebem 70% dos cliques, fica muito claro que quanto mais alto você se classifica, melhores são os resultados.

 

  1. Marketing por e-mail

O marketing por email ainda é um aspecto extremamente importante na promoção do seu site. Para quem é iniciante no conceito, consiste em coletar endereços e enviar material promocional por e-mail.

Isso pode incluir um boletim informativo, descontos e outros tipos de conteúdo. O importante é ter certeza de que vale a pena o tempo do leitor, por isso sempre recomendo incluir um novo negócio neles.

Felizmente, há uma abundância de ferramentas gratuitas de marketing por email disponíveis para uso, a parte difícil é coletar emails.

 

  1. Google Meu Negócio

Se você é proprietário de uma empresa local, não há maneira melhor de promover seu site do que o Google Meu Negócio. Este é um serviço gratuito do Google, você adivinhou, que exibe sua empresa no google maps com horários, comentários, número de telefone e muito mais em tela cheia.

Devido à popularidade dos smartphones, esse recurso se tornou uma parte importante para encontrar empresas locais. Por exemplo, quando alguém está procurando um restaurante, geralmente procura restaurantes “perto de mim” no telefone.

As empresas que usam este serviço obtêm, em média, 1.000 visualizações extras por mês, o que é um grande negócio para quem está em uma área local.

 

  1. YouTube

O conteúdo de vídeo está se tornando mais importante a cada ano, e o YouTube continua sendo o rei disso. Criar vídeos no YouTube beneficia seu site de duas maneiras.

O primeiro é bastante simples, as pessoas adoram conteúdo de vídeo. As empresas entendem isso e, por isso, 81% delas usam o vídeo como ferramenta de marketing. E considerando que o consumo de vídeo móvel tem crescido 100% a cada ano, você pode imaginar que o conteúdo de vídeo veio para ficar.

O segundo é o fato de o YouTube ser de propriedade do Google (esse nome vai aparecer muito). Como resultado, os vídeos do YouTube geralmente são exibidos no topo dos resultados de pesquisa. Adicione um link para o seu site na descrição e você obterá melhores classificações.

 

  1. Crie uma página do Facebook

O Facebook é o rei da mídia social e oferece às empresas várias maneiras de se envolver com um público-alvo, tanto gratuitas quanto pagas.

Felizmente, criar uma página no Facebook é totalmente gratuito e toda empresa deve ter uma. 39% dos usuários do Facebook seguirão uma página de negócios se ela oferecer recompensas especiais, como descontos. Portanto, certifique-se de fazer isso!

Nesta página, você pode incluir links para seu site, informações de contato, horário de funcionamento e um fluxo constante de conteúdo para fazer com que os visitantes voltem. E tudo isso é totalmente grátis!

 

  1. Use backlinks

Backlinks são links para seu site encontrados em outro. Quanto mais popular ou bem classificado for o site, mais impactante será o backlink.

A maneira mais simples de fazer isso é deixar um comentário nesse site com um link para o seu próprio. Embora muitos sites aceitem isso, alguns não.

A principal razão de alguns sites não concordarem com isso é se você está tentando roubar visitantes deles. É normalmente por isso que um desenvolvedor escolhe excluir seu comentário ou simplesmente não permitir links em geral.

Em alguns casos, você pode simplesmente ser interrompido pela ferramenta anti-spam do site. Portanto, você precisa ter certeza de que seu comentário não é spam.

 

  1. Use Quora ou Yahoo Respostas

As pesquisas mais comuns costumam ser na forma de perguntas e muitos sites já perceberam isso. Em particular, o Quora e o Yahoo Respostas realmente se concentraram neste público.

Se você escreve conteúdo de blog, pode obter muito sucesso criando uma conta gratuita e respondendo a perguntas com um link para seu site. No entanto, você precisa ter cuidado.

Se você tiver muitos links ou sua postagem for apenas um link, essas plataformas normalmente sinalizarão você. Responda às perguntas naturalmente enquanto adiciona um link para uma página sua que faça sentido.

 

  1. Stories do Instagram

Instagram é um grande nome no ringue de mídia social e Instagram Stories, em particular, é uma ótima maneira de interagir com seu público. Mais de 500 milhões de usuários usam o Instagram Stories todos os dias.

Esse tipo de conteúdo geralmente aparece no topo do conteúdo do usuário, o que o torna valioso para propaganda. Tudo que você precisa é de um telefone, algumas fotos e um pouco de criatividade para ver os resultados. Veja também: tamanho post Instagram feed.

No entanto, é importante observar que as histórias ficam disponíveis apenas 24 horas após sua publicação. Isso garante que novos produtos sejam feitos constantemente, o que significa que você precisará criar um novo diariamente para obter os melhores resultados.

 

  1. Yelp

O Yelp é um diretório de empresas que realmente se destacou quando se trata de recomendações de restaurantes. Embora possa ser útil para todos os tipos de negócios, os restaurantes terão mais sucesso.

Qualquer empresa pode construir uma página do Yelp gratuitamente. Nele, você pode incluir informações importantes, como horário de funcionamento, links para seu site, menus, informações de contato e qualquer outra coisa relevante. Isso permite que os usuários deixem comentários.

Ter ótimas avaliações pode ajudar sua empresa a receber muita atenção e colocá-la no topo dos resultados. No entanto, receber críticas negativas pode ter o efeito oposto. Portanto, certifique-se de agradar seus clientes.

 

  1. Vinculação recíproca

Link recíproco é quando dois sites concordam em criar um link para as páginas um do outro. Se ambos os sites tiverem a mesma qualidade e escala, isso pode ajudá-lo a receber mais tráfego, aumentando as classificações de pesquisa.

Isso ocorre porque os mecanismos de pesquisa acreditam que quanto mais sites tiverem links para suas páginas, melhor será o seu site. E quando feito entre dois sites do mesmo tamanho, geralmente é gratuito, pois o compartilhamento é um benefício para os dois sites e uma situação em que todos ganham.

Obviamente, se você criar conteúdo de qualidade com links de outras pessoas, nem mesmo precisará pedir ajuda a outros sites.

 

  1. Crie infográficos

Infográficos são imagens informativas que podem ser facilmente compartilhadas em plataformas de mídia social. Eles geralmente contêm estatísticas e outros fatos interessantes sobre um tópico específico.

Assim, muitas vezes são compartilhados nas redes sociais ou usados ​​como fonte em outros sites. Fazer vídeos de alta qualidade pode ser uma ótima fonte para promover seu site.

Lembre-se de que devem ser o mais simples possível. Torná-los excessivamente complicados só vai prejudicar você. Uma ótima regra a seguir é que, se o leitor médio não consegue entender, é muito complicado.

 

  1. Inicie uma campanha de hashtag no Twitter

O Twitter está ao lado do Facebook no topo do mundo das mídias sociais. Muitas empresas têm contas dedicadas no Twitter que são atualizadas diariamente para atrair clientes e visitantes.

Uma ótima maneira de obter publicidade gratuita é iniciar uma campanha de hashtag. Se você não estiver familiarizado com o termo, é quando um influenciador ou empresa pede ao público para usar uma hashtag específica.

Uma ótima é usar apenas o nome real da empresa.

 

  1. Bing Places para empresas

Embora você possa apenas ouvir ou pensar sobre o Google quando vir o termo mecanismo de pesquisa, ele realmente não é o único que existe. O Bing se tornou conhecido ao longo dos anos e o Bing Places para empresas é ótimo.

Você pode criar uma página de negócios que a fará aparecer no Bing Maps. Os usuários verão informações de contato, comentários, horário de funcionamento e muito mais quando pesquisarem esse tipo de negócio.

Isso deve soar muito familiar porque esta é essencialmente a versão do Google Meu Negócio do Bing. Lembre-se, só porque mais pessoas usam o Google, não significa que as pessoas não usem outros mecanismos de pesquisa.

 

  1. Páginas Amarelas

Você pode pensar que as Páginas Amarelas estão prontas e isso pode ser verdade para a lista telefônica física, mas quando se trata das Páginas Amarelas online, você está errado.

YellowPages.com permite que você anuncie sua empresa gratuitamente. E isso pode ajudá-lo a alcançar um grupo demográfico mais velho.

No entanto, para as gerações mais antigas, pesquisar Yellowpages no Google é bastante comum. Portanto, aproveite-o, pois é gratuito.

 

  1. Reddit

O Reddit é o 7º site mais popular do mundo e você deve estar aproveitando isso. É um site baseado em fórum que permite aos usuários postar histórias de perguntas, comentários, memes e quase tudo mais.

Ao criar uma conta e se envolver nos subreddits que se aplicam ao seu negócio, você pode construir uma reputação para o seu site. No entanto, você precisa interagir realmente com a comunidade, se deseja criar uma conta e deixar um comentário com apenas um link, não se preocupe.

Além de ser sinalizado, você sofrerá uma votação negativa até o esquecimento.

 

  1. Aproveite a sua conta de webmaster

Você pode passar meses sem entender por que um mecanismo de pesquisa não está classificando seu conteúdo de forma elevada. Felizmente, a maioria dos mecanismos de pesquisa possui uma conta de webmaster.

Ao usar essas ferramentas para webmasters, você pode ter uma ideia melhor de por que não está classificado em posição superior. Quase todos os principais mecanismos de pesquisa permitem que você crie uma conta gratuita para fazer isso. Lembre-se de que você precisará configurar um mapa do site em seu site para obter a imagem completa.

Um bom exemplo disso é o Search Console do Google.

 

  1. Use uma assinatura de e-mail

Sempre que enviar um e-mail, você deve incluir uma assinatura que inclui um link para seu site. Se você não estiver familiarizado com o termo, uma assinatura é uma pequena mensagem no final de um e-mail que normalmente inclui um nome, empresa e um link.

A razão pela qual esta é uma boa ideia de promoção de site gratuito é que sempre que esse e-mail for encaminhado com sua assinatura, um link para seu site estará lá. Isso pode ajudar seu site a alcançar novos visitantes e até mesmo abrir oportunidades de negócios exclusivas.

 

Não anule promoções pagas

Se você tem um novo site, provavelmente está procurando o caminho mais barato para promovê-lo, e as ideias gratuitas de promoção de sites são perfeitas para você.

No entanto, à medida que seu site cresce, você chegará a um ponto em que a compra de espaço publicitário é uma opção.

Isso pode beneficiar muito o seu site, e é exatamente por isso que todas as grandes empresas o fazem. Aprender como comercializar o seu site não é fácil e fica mais difícil à medida que a Internet envelhece.

Mas uma coisa é certa; você vai acabar gastando dinheiro no marketing do seu site se levar isso a sério.


Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

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