FlamengoGrêmioInternacionalVASCO
Trend

Após vitória no GRENAL, Internacional é o líder e único que time que só depende de si para ser Campeão Brasileiro de 2020

Flamengo, Santos, São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro abriram o caminho para Internacional ser o Campeão Brasileiro. O Flamengo perdeu na Arena da Baixada para o Furacão por 2 x 1. Aliás, o clube rubro-negro venceu apenas três vezes e as duas últimas com gols de Bruno Henrique.  Apesar de Rogério Ceni balançar no Cargo, ele ainda será mantido, segundo o presidente do clube, até o final da competição. Para o Fla, o título ficou muito mais difícil.

Já o Galo, era outro que poderia encostar na liderança, perdeu para o Vasco da Gama, que se livrou do Z4 e deu um bom passo para se manter na série A. O Atlético-MG chegou a estar perdendo de 3 x 0, perdeu um pênalti no início do jogo e reagiu. Perdei por 3 x 2, com gol de Sasha no último lance da partida.

Já o Santos, jogou em casa contra o Goiás, que era um virtual rebaixado, mas, com time reserva (poupado para a final da Libertadores da América contra o Palmeiras), chegou a estar vencendo por 2 x 0, mas viu o rival verde virar a partida para 4 x 2. Marinho ainda marcou de pênalti no final, mas a partida terminou 4 x 3.

São Paulo não vence e vê rival disparar

Já o São Paulo é a grande decepção deste brasileiro. Sem vencer há muito tempo, o time empatou com o Coxa em casa e parece mesmo estar sem forças para buscar o título. Cabe lembrar que time de Fernando Diniz esteve na liderança isolada com 7 pontos de vantagem e hoje vê o Internacional abrir 4 pontos.

O Palmeiras, assim como o Santos, também poupou jogadores e perdeu para o Ceará, fora de casa. E o Internacional?

O Internacional quebrou um jejum de onze Grenais e de passar a ser o único time que depende só de si para ser campeão. São quatro pontos perdidos a mais do que o Internacional. O confronto direto, neste momento, não permite ao Flamengo a ultrapassagem.

Na prática, Brasileirão continua com quatro candidatos ao título. São Paulo e Atlético podem levantar a taça, mas o Inter não precisa olhar para os outros. São oito vitórias consecutivas e não importa mais o que façam os rivais, desde que o time gaúcho vá vencendo suas partidas.

Abel pagou pela sinceridade há dois anos. Hoje, pode não dizer o que a torcida quer ouvir. Mas faz seu time jogar como ela quer ver.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo