ESPORTES
Trend

Aos 43, Tom Brady amplia recordes com 7º título, 5º MVP e integra melhor equipe de todos os tempos do Super Bowl

Quem apostava em um jogo apertado no último Super Bowl, que aconteceu neste domingo (07/02), se enganou. Em uma disputa com resultado que mostra a discrepância com a qual aconteceu a competição final, o Tampa Bay Buccaneers derrotou em casa o Kansas City Chiefs por 31 a 9.  O nome da partida? Claro, Tom Brady, novamente, mostrou que é um dos maiores da história da disputa. Ele conquistou seu sétimo título pessoal, além de conquistar também seu 5º MVP.

O jogador, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, mostrou que estava inspirado desde o inicio da disputa. Já no primeiro tempo, foram três touchdowns, o que possibilitou uma vantagem relevante para os Bucs de 21 a 6. O time de Tampa conquistou seu segundo título do Super Bowl, sendo que o primeiro havia sido conquistado há quase 20 anos, exatamente em 2002.  Detalhe, o marido de Gisele está com 43 anos e, até então, já havia vencido seis disputas pelo New England. Esta foi sua primeira temporada como quarterback de um time da NFC.

5º MVP e integrante da melhor equipe de todos os tempos do Super Bowl

Outra marca muito relevante em relação a carreira do jogador foi seu quinto prêmio MVP do Super Bowl, aumentando seu próprio recorde. Não é atoa, aliás, que Tom recebeu o apelido de G.O.A.T., sigla que significa Greatest of All Time (“O Maior de Todos os Tempos”). Nas redes sociais, vários fãs o chamam assim, o que já acabou virando uma marca para o jogador.

Além disto, em um artigo recente publicado após levantamento do time da Betway, site de apostas online, Tom seria uma das escolhas mais óbvias da seleção de todos os tempos. O jogador lidera todas as métricas possíveis para jogadores de sua posição em toda a história da competição. São 2838 jardas de passes completos, além de 18 passes para Touchdown. Os números chegam a ser o dobro do segundo melhor quarterback da história. A lista da Betway ainda conta com nomes conhecidos dos fãs do esporte como os jogadores ofensivos Franco Harris, Emmitt Smith, Jerry Rice e Lynn Swann além dos defensores L.C. Greenwood e Charles Haley.

Cabe lembrar que apesar de 7 títulos, ele, na realidade, contabiliza DEZ aparições no Super Bowl, até então, sendo nove passagens pelo New England Patriots e em 2021, uma nova passagem vitoriosa, desta vez pelo Tampa Bay Buccaneers. Assim que a disputa terminou, Tom ainda revelou: “estamos voltando”, disse, dando a entender que não pensa em aposentadoria. Esperava-se, ainda, que houvesse uma disputa mais intensa entre Brady e Patrick Mahomes (25), que foi o MVP do Super Bowl anterior. Entretanto não foi desta vez que Mahones superou o mestre. Ele teve uma atuação apagada, mas, especialistas afirmam que ele deve ainda se tornar um dos maiores quarterbacks da história, já que tem quase 20 anos a menos que Tom.

 

 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo