SIGA-NOS 
Categorias
ESPORTES Mercado da Bola Paysandu

MERCADO DA BOLA E CONTRATAÇÕES NO PAYSANDU: VEJA QUEM CHEGA E QUEM SAI NO TIMBU

 

O planejamento para a temporada 2021 iniciou em janeiro e continua à pleno vapor no Paysandu. A diretoria se movimenta no mercado para montar o elenco que disputará Campeonato Paraense, Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil. Muitos jogadores deixaram a Curuzu em janeiro e alguns já foram anunciados nos últimos dias, a tempo de se apresentarem para a pré-temporada em Barcarena.

Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Paysandu. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.

Destaque no Brasileiro de Aspirantes, Debu deve ser emprestado pelo Paysandu — Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Destaque no Brasileiro de Aspirantes, Debu deve ser emprestado pelo Paysandu — Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Chegadas
Igor Goularte: vem de um acesso à Série C com o Grêmio Novorizontino. Lá, fez apenas sete jogos, sem gol. O atacante já treina com o restante do elenco em Belém.

Denilson: zagueiro revelado pelo Grêmio, Denilson teve o Santa Cruz como último clube. Em 2020, ele fez 13 jogos pela equipe pernambucana, onde trabalhou ao lado do técnico Itamar Schulle.

Ari Moura: atacante de lado de campo, fez 38 partidas pelo Confiança em 2020 e marcou três gols. Foi anunciado junto com Júnior e já se apresenta ao clube na pré-temporada, em Barcarena.

Júnior: o lateral-direito já trabalhou com o técnico Itamar Schulle no ano passado, quando ambos estavam no Santa Cruz. Também tem passagens por Paraná, ASA e CRB.

Victor Souza: mesmo com propostas da Série B e do futebol paulista, o goleiro preferiu acordo com o Paysandu para 2021. Foi a primeira contratação do Papão na temporada, em posição considerada carente no elenco.

Negociações
Jhonnatan: conhecido da torcida bicolor, o volante pertence ao Náutico e foi procurado pelo Paysandu. A situação, por enquanto, esbarra em valores. O Timbu não gostou da primeira investida bicolor e encaminhou contraproposta.

Victor Oliveira: outro que pode retornar à Curuzu. O zagueiro possui contrato com o Tombense e está entre os nomes cotados pela direção de futebol do time bicolor.

Airton Albarenga: o lateral-direito uruguaio admitiu ter sido procurado por pessoas ligadas ao clube e tem interesse em vestir o manto alviceleste em 2021. Nas redes sociais, já fez postagens ouvindo músicas paraenses.

Jefferson Bahia: o zagueiro foi adversário do Paysandu na última Série C defendendo o Londrina. Já aceitou a proposta bicolor, mas pertence ao Portimonense, de Portugal, que avalia o empréstimo ao clube paraense.

Rafinha: o lateral-direito de 33 anos, ex-CSA, afirmou ter sido procurado por pessoas ligadas ao Paysandu.

Gedeilson: ex-Londrina, o lateral-direito confirmou ter sido procurado pelo Papão em janeiro.

Salatiel: peça importante na campanha do Remo em 2020, estava apenas emprestado ao rival e foi obrigado a retornar ao Náutico ao fim da temporada. O atacante ainda tem situação indefinida no Timbu, segue no radar do Remo e foi sondado pelo Papão.

Andrew: foi procurado pelo técnico Itamar Schulle, com quem trabalhou junto no Criciúma em 2020. Após avaliar a proposta do Paysandu, preferiu acertar com o Brusque, que jogará a Série B este ano.

Saídas
Anderson Uchôa: lesionado, o volante assinou pré-contrato com o Remo ainda em janeiro, em meio a disputa do quadrangular da Série C. A contratação foi oficializada pelo rival no dia 1º de fevereiro, quando o vínculo com o Papão encerrou.

André Grandi, Afonso, Carlão, Micael, Wesley Matos, Tony, Wellington Reis, Serginho, Willyam, Juninho, Alex Maranhão, Mateus Anderson, Uilliam Barros, Vitor Feijão, Jefinho e Elielton: contratos encerraram em 31 de janeiro e não foram renovados.

PH: chegou a receber proposta de renovação, mas optou por deixar o clube.

Podem sair
Debu: o técnico Itamar Schulle não pretende contar com o atacante de 24 anos nesta etapa da temporada. Como tem contrato até o final do ano, deve ser emprestado.

Gabriel Leite: de titular a reserva em 2020, em tese estava fora dos planos da diretoria, mas acabou tendo o contrato renovado pelo período mínimo obrigatório (três meses) em razão de uma lesão na mão. O goleiro vai estar no elenco que disputará o Parazão e, depois disso, tem futuro incerto.

Renovações
Marlon: no clube desde novembro passado, o empréstimo do jogador junto ao Porto-PE ia até junho, mas o Paysandu decidiu adquirir o atacante em definitivo e assinou vínculo até dezembro de 2024.

Perema: com sondagens de clubes da Série B e do exterior, demorou para chegar a um acordo com o Papão, mas acertou a permanência por mais uma temporada.


Por MR News

Especializado em jornalismo colaborativo pela FTP em nível de pós-graduação. suporte@oimeliga.combr

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile