Ao longo da semana o Remo deve anunciar mais contratações visando o primeiro trimestre da temporada 2021. Por decisão ou não da diretoria, o setor ofensivo foi o que acabou perdendo o maior número de peças ao final de janeiro, quando encerrou o contrato de boa parte do elenco que disputou última Série C. O ge Pará apurou que o meia-atacante Jefferson Renan, do Brusque; e o centroavante Diego Cardoso, ex-Operário-PR, têm conversado com o Leão Azul.
Os dois jogadores entraram no radar e foram contatados por pessoas ligadas ao clube paraense, porém as negociações ainda não avançaram para um desfecho. Apesar de agradarem, o Remo também avalia outros nomes no mercado.
Jefferson Renan é meio-campista, mas também pode atuar aberto pelos lados do campo. Canhoto, possui 27 anos e participou da campanha do Brusque que garantiu o acesso à Série B, assim como o Remo. Foram 19 jogos e um gol marcado pelo Quadricolor.
Ainda em 2020 disputou o Campeonato Carioca pelo Boavista, onde trabalhou com o técnico Paulo Bonamigo e o executivo de futebol Thiago Alves. Jefferson Renan também possui no currículo passagens por Porto-PE, Náutico e Figueirense, entre outros.
Diego Cardoso disputou a última Série B pelo Operário-PR — Foto: José Tramontin/Operário-PR
Já Diego Cardoso tem 26 anos e atua como centroavante ou ponta direita. Natural de Ribeirão Preto, jogou nas categorias de base do Santos desde o Sub-13. Ascendeu ao profissional em 2014, quando fez 16 jogos e 4 gols. Desde então rodou por Bragantino, Vila Nova, Santos (Sub-23) e Guarani, onde fez sua melhor temporada em 2019 (32 jogos e 11 gols).
No ano seguinte chegou ao Botafogo-SP para disputar o Paulistão e, ao término do estadual, foi contratado pelo Operário-PR para a Série B do Brasileiro. Foi utilizado pelo Fantasma em 14 jogos, mas não balançou as redes.
Fonte GE