BBB21ENTRETENIMENTO

Ana Maria critica Lumena do BBB21, cita racismo reverso e é criticada na web

No programa ”Mais Você” dessa segunda-feira (01º), a apresentadora Ana Maria Braga usou o temo “racismo reverso” para criticar uma fala da participante Lumena no “BBB 21“. Na ocasião, a famosa citou um trecho onde a participante falava sobre Carla Diaz, que também está no reality show da Rede Globo.

Ao vivo, Ana Maria causa polêmica ao citar termo ”racismo reverso”

“Não entendi esse negócio de branquitude. A gente tem culpa disso? Está acontecendo aí é um racismo reverso. Você tem que votar em alguém, não importa a cor. É um jogo, é feio isso.“, disparou logo a princípio a apresentadora na ocasião.

Logo na sequência, o repórter Ivo Madoglio endossou o discurso dizendo que não pode ter uma “rivalidade entre brancos e negros”.

Por fim, Ana Maria opinou, em seguida: ”Tem coisa melhor que a mistura, que dá o mulato, que dá o jambo maravilhoso, que é a maioria do brasileiro. Fazer um preconceito reverso nessa é uma bobagem, é uma pena perder esse tempo.”, continuou na ideia.

Saiba mais

Enfim, o termo “mulato” também é discutido atualmente por ter uma conotação racista, se referindo ao animal “mula”, que nasce da junção de duas espécies. Desse modo, o IBGE usa os termos “pretos” e “pardos” para se referir à população que compõe a comunidade negra no Brasil.

Além disso, nas redes sociais, a fala de Ana Maria Braga foi duramente criticada. ”Gente, alguém explica para a Ana Maria o conceito de branquitude. Não é sobre um indivíduo, mas sobre um sistema de opressão. É muito delicado usar um espaço como esse para falar sobre racismo reverso. A pauta é urgente e precisa ser tratada com o cuidado que merece.”, destacou logo a princípio uma internauta. ”Alguém explica branquitude pra Ana Maria e avisa que não existe racismo reverso.”, salientou outro, posteriormente.

TV MRNews Não perca também:

Botão Voltar ao topo