ESPORTES

O preço do Etherium quebra o indicador de “resistência principal”

O que é ETH?

O Etherium completou cinco anos este ano e atualmente é a maior plataforma de blockchain, com milhares de aplicativos descentralizados em execução.

 

Ether (ETH) é a criptomoeda Etherium. Seu preço e valor de mercado é inferior só apenas ao Bitcoin.
A plataforma Etherium inclui contratos inteligentes programáveis e aplicativos descentralizados. Os Dapps podem ser construídos e executados sem tempo de inatividade, fraude, supervisão ou interferência de terceiros. Isso significa que você pode economizar, gastar e investir sem advogados ou notários. Isso torna o processo mais barato e rápido.

As transações com o Ether levam segundos, enquanto as transações com o Bitcoin – minutos.
Para oferecer suporte a aplicativos descentralizados, Etherium usa uma linguagem de programação proprietária baseada em blockchain chamada Solidity.

O Bitcoin foi criado como uma alternativa às moedas fiduciárias e é um meio de troca e armazenamento de valor, enquanto o Etherium foi concebido como uma plataforma para facilitar contratos e aplicativos programáveis e imutáveis usando sua própria moeda. Além disso, o Bitcoin é limitado a 21 milhões de moedas, enquanto o Ether – não.

 

Análise de preço de Etherium

É uma história emocionante com viagens no tempo e realidades paralelas.

Tudo começou em 7 de agosto de 2015, quando o Ether começou com o valor de US $ 2,77. Em 13 de março de 2016, já havia atingido US $ 15 e ultrapassado o valor de mercado de US $ 1 bilhão pela primeira vez.

Lançamento da DAO (Organização Autônoma Descentralizada) – inicialmente aumentou o ETH para US $ 21 e depois baixou para US $ 11 depois de roubar o equivalente a mais de US $ 50 milhões (devido à fraqueza do software de contrato inteligente DAO). O que a viagem no tempo tem a ver com isso? Você precisa esperar um pouco.

A maioria dos proprietários do Ether concordaram em ajudar a restaurar a rede ao estado anterior ao roubo; fizeram um trabalho irreal. Mas alguns não. Isso levou à divisão do Etherium em duas partes: Etherium (ETH) é uma realidade em que não houve o roubo, e Etherium Classic (ETC) é uma realidade com a corrente original. A maioria dos fundadores ficou com o ETH e a plataforma continua a evoluir, mas infelizmente o ETC não é mais compatível com as atualizações do Etherium.

Depois de apenas alguns meses, devido a um ataque DDoS, o preço caiu ainda mais para US $ 7-9 por moeda. Em seguida, foram tomadas medidas para melhorar a resiliência da rede, o que mudou a dinâmica para melhor.

No início de 2017, o preço do Etherium disparou e o número de transações do Bitcoin não confirmadas chegou a 200 000. Muitos investidores e mineradores estavam procurando uma alternativa ao BTC.

Em janeiro de 2018, o preço do Etherium disparou para US $ 1 400. Você pode verificar o gráfico de dependência do ETH do BTC a cada hora para ver esta corrida de moedas. Mas então aconteceu a Grande Falha Criptográfica. Tudo entrou em declínio e, em setembro, o mercado de criptomoedas havia caído 80%. O ETH continuou a cair, portanto, de US $ 1400 em janeiro, o ETH caiu para menos de US $ 100 em dezembro de 2018, mas com promessas de recuperação.

O rápido desenvolvimento do mercado de criptomoedas gerou muito ceticismo. Isso tudo é um fracasso? Isso tudo é demasiado bom para ser verdade. Mas o mundo precisa de tempo para acompanhar o nível das novas tecnologias. Leva tempo para aperfeiçoar o trabalho, lidar com a legislação, atingir o nível de segurança desejado, etc.
A plataforma Etherium está evoluindo e melhorando. Muito trabalho foi feito em 2019 e começou a dar frutos. Grandes empresas como Samsung, Microsoft e o navegador Opera se juntaram ao ecossistema Etherium.
O preço do ETH não subiu muito em 2019, mas os esforços de recuperação abriram caminho para o crescimento em 2020.
Flutuações de preços do ETH em 2020
O Etherium começou o ano com preço de US $ 128 e tendência de alta. O preço subiu para US $ 285 em fevereiro, mas durante a pandemia, o aumento deu lugar a uma queda. O mercado de criptomoedas caiu quase pela metade em março, mas vem ganhando impulso desde então, à medida que o mundo descobre novas maneiras de usar o blockchain em nossa nova realidade.

Em agosto, os Serviços Financeiros Descentralizados (DeFi) começam a florescer e o preço do Etherium aumenta, já que a maioria dos aplicativos descentralizados são DeFi.

Em setembro, o preço caiu de US $ 480 para US $ 330 antes de expirar o período “máximo”. Em 25 de setembro, expirou o prazo para recordes 458.000 contratos de opção no Etherium. Em outubro, o Etherium enfrentou três “pontos de resistência” em US $ 360, $ 390 e $ 417. Hoje, o preço é de US $ 430 por moeda, e esse número continua a aumentar.

Foi um ano difícil, mas bom para o Etherium. No momento em que este artigo foi escrito, tinha uma capitalização de mercado de mais de US $ 48 bilhões. O ano ainda não acabou e o ETH já mais que dobrou. O Etherium ultrapassou o recorde para o número de transações diárias estabelecido em janeiro de 2018. O mercado de serviços financeiros descentralizados (DeFi) está apresentando muita atividade.
O Etherium está emergindo como o protocolo preferencial para contratos inteligentes à medida que corporações multibilionárias começam a operar com base no Etherium.
A Ernst & Young lançou a rede de compras EY OpsChain no Etherium.
E pela primeira vez na história, a Associated Press usou os blockchains Etherium e EOS para publicar os resultados das eleições nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo