ESPORTES
Trend

Três jogadores que podem trocar a Série A do Brasileirão pela Europa este ano

Todos os anos, os maiores clubes da Europa enviam olheiros ao Brasil para dar uma olhada nos melhores jovens talentos que despontam nos melhores times do país. Nas últimas temporadas, o Real Madrid arrebatou a maioria dos promissores jogadores como Rodrygo, Vinícius Júnior e Reinier Jesus, que está emprestado ao Borussia Dortmund, todos assinando com o Los Blancos na sua caça ao próximo Neymar Jr.

E, com a janela de transferência europeia deve reabrir dentro de alguns meses, os técnicos de todo o velho continente estarão sem dúvida preparando seus talões de cheques para gastar dinheiro no próximo grande talento brasileiro neste ano.

Betfair é um site de apostas online e vamos dar uma olhada em quatro jogadores que eles acham que podem trocar a Série A do Brasileirão por algum lugar da Europa neste ano. Continue lendo para saber mais.

Gabriel Menino

Acredita-se que o Chelsea esteja se preparando para gastar mais de US$ 17 milhões com Gabriel Menino quando a janela de transferências for aberta em junho. Com apenas 20 anos, Menino já atuou pelo Palmeiras quase 60 vezes e ajudou o time a vencer o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Libertadores em 2020, enquanto também atuou na recente Copa do Mundo de Clubes da FIFA, onde o Palmeiras foi derrotado nas semifinais do torneio pelo time mexicano Tigres. Menino pode jogar no meio-campo, mas sua posição preferida é a lateral-direita, o qual já foi comparado à lenda da Seleção, Daniel Alves. Os fãs do Chelsea devem ficar de olho na Copa América e nos Jogos Olímpicos deste ano, pois é provável que ele participe de um dos grandes torneios.

Claudinho

Depois de um início conturbado na carreira profissional, na qual já jogou por oito times desde 2016, Claudinho finalmente encontrou seu caminho no Red Bull Bragantino. Ajudou o time a ganhar o acesso à Série A com 10 gols em 34 jogos em 2019 e teve a melhor temporada de sua carreira profissional no Bragantino no ano passado, marcando 18 gols em 35 jogos. Como resultado, o jogador de 24 anos foi eleito o Jogador do Ano, a Revelação do Campeonato, o Artilheiro do torneio, além de ganhar um lugar na Equipe de melhores do Ano. Não é nenhuma surpresa, então, que ele tenha sido especulado na Roma e ao Ajax Amsterdam. No entanto, espera-se que o RB Leipzig, da Bundesliga alemã, clube co-irmão do Bragantino, apareça e o contrate.

Gabriel Barbosa

Se alguém sabe como é difícil fazer nome na Europa, é Gabriel Barbosa. O atacante não conseguiu causar impacto no Inter de Milão e, após um breve período de empréstimo no Benfica, voltou ao Brasil. No entanto, retornar à sua terra natal provavelmente ajudou o jovem de 24 anos a redescobrir seu futebol. Ele conquistou a Artilharia da Série A em 2018 e 2019 e ajudou o Flamengo a conquistar o título do campeonato nos últimos dois anos consecutivos. É provável que o atacante represente o Brasil na Copa América neste ano e não há dúvidas de que os times da Europa o estarão farejando.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo