O ator João Acaiabe, que viveu o Tio Barnabé do “Sítio do Picapau Amarelo” e o Chefe Chico em “Chiquititas”, morreu na noite de quarta-feira (31/3) em São Paulo, aos 76 anos, vítima da covid-19.
A família informou que o artista testou positivo no dia 15 de março. Na data, a capital paulista começava a vacinar os idosos da sua faixa etária, e, na véspera o ator chegou a comemorar a iminência da imunização nas redes sociais.
João Acaiabe e Gésio Amadeu: em 8 meses, os dois Chefs Chicos, de ‘Chiquititas’, morrem vítima de Covid-19
Chefs Chicos e as Marias: João Acaiabe com Sophia Valverde e Gésio Amadeu com Carla Diaz — Foto: Reprodução/Instagram
Em um intervalo de quase oito meses, os dois Chefs Chicos, da novela “Chiquititas”, morreram vítima de Covid-19. O personagem tinha até uma canção em sua homenagem no projeto da TV.
João Acaiabe, que interpretou o chef na versão da novela infantil entre 2013 e 2015, morreu nesta quarta-feira (31), aos 76 anos.
A família informou que o artista testou positivo no dia 15 de março. Na data, a capital paulista começava a vacinar os idosos da faixa etária, e, na véspera o ator chegou a comemorar a iminência da imunização nas redes sociais.
Além da novela, João Acaiabe tem ao menos 23 filmes no currículo, além de ter dado vida ao Tio Barnabé, no Sítio do Picapau Amarelo, entre 2001 e 2006, e participado da novela “Segundo Sol” como o pai de santo Didico, na TV Globo, em 2018, entre outros projetos.
Já Gésio Amadeu, o chef Chico da primeira versão de “Chiquititas”, que foi ao ar em 1997, morreu em 5 de agosto de 2020, aos 73 anos.
Assim como Acaiabe, o ator também interpretou o Tio Barnabé em o “Sítio do Pica Pau Amarelo”, na temporada que foi ao ar em 2007.
Além dos dois projetos, Amadeu atuou em várias novelas da Globo, como na primeira e segunda versão de “Sinhá Moça”, “Renascer” e “A Viagem”.