ENTRETENIMENTO
Trend

Como assistir a jogos internacionais do Brasil

Até algum tempo atrás, para assistir um jogo de futebol era preciso ligar a TV no horário e torcer para que a partida a ser exibida fosse a do seu time. Quem contava com Canais por Assinatura poderia comprar pacotes de jogos, mas também dependia da disponibilidade das operadoras de TVs por assinatura, o que fazia com que jogos internacionais, muitas vezes, ficassem de fora do catálogo. 

Felizmente, com a internet, o jogo mudou.  O futebol está cada vez mais acessível e são inúmeros os sites que oferecem streamings ao vivo com qualidade. Por conta disso, assistir qualquer jogo fica ainda mais fácil: basta estar conectado a uma boa conexão de internet e a diversão está garantida! Aliás, ressaltamos o termo “boa conexão”, porque ninguém quer ter que assistir a algo que fica travando, não é mesmo?

Onde assistir jogos internacionais na internet?

É claro que com tantas competições internacionais, e um número cada vez maior de plataformas transmitindo futebol (canais abertos, TV por assinatura e streamings), é natural que o fã de futebol acabe ficando um tanto quanto perdido na hora de saber onde assistir seu campeonato favorito. Por isso, separamos algumas dicas.

1 – Canais abertos, TVs por assinatura e Streamings Pagos

Uma forma de acompanhar jogos internacionais é através de canais abertos que exibem essas partidas, como o Grupo Band, que  transmite o Campeonato Russo tanto em seu canal aberto quanto no Bandsports. Outro exemplo é a RedeTV! que exibe partidas do campeonato Turco e também do Campeonato Mexicano.

Se você quer acompanhar ligas mais conhecidas, como o Campeonato Europeu, uma outra opção é a contratação de serviços por assinatura, seja Streamings ou TV. Aqui no Brasil, os direitos de exibição da Liga Européia, por exemplo, pertencem à Disney, e a detentora espalha as partidas entre os canais ESPN e Fox Sports.

2 – Assista campeonatos internacionais com o uso de VPNs

Muitas vezes a partida que você deseja assistir não está acessível no Brasil mesmo você pagando um plano de assinatura de TV ou Streaming, porque a restrição se dá por conta da localização. Nem todas as partidas são acessíveis para quem está em um país diferente da de origem da transmissão.

Para esses casos, uma VPN pode ser a solução mais interessante, já que além de ser um fator essencial para a segurança do acesso à internet, uma boa VPN também permite que você escolha a sua localização para navegação. Assim, aqui no Brasil, você pode navegar como se tivesse num país do exterior, e assistir o jogo internacional como se fosse um local.

3 – Youtube

Outra forma de conseguir assistir jogos internacionais é através do próprio Youtube, que também transmite alguns jogos de futebol grátis e ao vivo no canal oficial dos times. Sem contar que além dos jogos, é possível acompanhar a cobertura das partidas e campeonatos em canais especializados em Futebol, como o Esporte Interativo , por exemplo.

Nossa dica é o canal da DAZN que, inclusive, transmite alguns jogos ao vivo gratuitamente toda semana, e com a facilidade do Youtube, você consegue ver e rever quantas vezes quiser. Vale mencionar, porém, que para partidas envolvendo times mais populares, o canal exige que o usuário seja um assinante pago.

4 – Aplicativos de celular

Existem uma série de aplicativos mobile que permitem assistir aos jogos de campeonatos internacionais ao vivo. Alguns, inclusive, possuem suporte para transmissão em Smart TVs e dispositivos Chromecast e Apple TV, permitindo a reprodução em uma tela maior para a sua melhor comodidade. 

O legal de poder assistir pelo celular é que você consegue acompanhar mesmo fora de casa, na praia, na rua, ou em qualquer outro lugar, para aproveitar ao máximo o momento. E nem sempre você vai precisar gastar para ter acesso aos conteúdos já que existem opções pagas via assinatura, e opções gratuitas.

Concluindo…

Acompanhar séries e filmes via streaming já é comum, e agora, o serviço já está cada vez mais popular também no mundo dos esportes. Examine cada uma de nossas dicas e escolha o que se encaixa mais no seu dia a dia para aproveitar todas as emoções de uma boa partida!

TV MRNews Não perca também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo