ENTRETENIMENTO

EX-BBB Gilberto recebe convite de trabalho do Banco Central: “Ficaremos alegres em contar com o seu vigor”

Não é só Juliette que está brilhando fora da casa do ‘BBB21’. Gil do Vigor também está dando o que falar. O pernambucano, que atualmente faz mestrado em economia na Universidade Federal de Pernambuco, ganhou duas bolsas em universidades dos Estados Unidos enquanto estava na casa do reality.

Gilberto também revelou que um dos sonhos é ser presidente do Banco Central. E não é que a equipe do banco prestou atenção no doutorando de Economia. “Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?”, convidou o Banco Central em publicação feita na conta oficial da instituição no Twitter.

Quem também ficou surpresa foi a jornalista da Globonews, Andréia Saad. Ela retwettou o post original. “O Banco Central respondo ao Gil do VIGOR passando na sua timeline”, escreveu a apresentadora especializada em economia.

– Continua após o anúncio –

No Gshow, Gilberto revelou ser apaixonado pelo mercado financeiro e vai estudar focado na presidência do Banco Central após concluir o PhD. “Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje, mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, disse.

PRESIDENTE?

Pelo menos é o que deseja o ex brother que contou sobre seus planos durante uma entrevista para a #RedeBBB, em que o ex-brother deu detalhes sobre o que pretender fazer no futuro.

Ser Presidente do Banco Central seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação”.

Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, explicou o pernambucano.

O doutorando de economia confessou que já havia pensado no assunto antes, mas acabou tendo outras prioridades na vida.

Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade”, afirmou, o ex BBB21.

E seguiu falando que tem ciência da responsabilidade, por isso decidiu estudar um pouco mais: “Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo”, completou ele falando sobre seus desejos.

TV MRNews Não perca também:

Botão Voltar ao topo