ESPORTES

Afastado da TV e esquecido pela mídia; como vive o comunicador Gilberto Barros é de cortar o coração

Não é novidade para ninguém que o apresentador jornalístico Gilberto Barros foi um dos destaques da sua área enquanto permaneceu na ativa na televisão brasileira, no entanto atualmente, aos 62 anos, encontra-se fora dos holofotes e nos últimos dias apenas se dedica ao seu canal no YouTube, o TV Leão.

No seu espaço de comunicação, é possível perceber as muitas defesas ao Governo Bolsonaro e as críticas a ideologias da oposição, há falas preconceituosas em algumas situações. O caso mais recente e questionável aconteceu no ano passado, quando em um momento dominado pela emoção chegou a afirmar que agrediria Homoafetivo.

 

“Eu tinha que me levantar às 2h30, 2h, e ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois ‘bigode’, porque tinha uma boate gay ali na frente. Não tenho nada contra, no entanto eu sou gente. Naquela época ainda, chegando do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz”, afirmou durante sua entrevista com Sônia Abrão, em setembro de 2020.

No entanto, esse comentário provocou uma grande tempestade nas redes sociais, diante disso, categorias da comunidade LGBTQIAP+ entraram na Justiça contra o apresentador. Naqueles dias, Leão – apelido carinhoso que ganhou na emissora – ficou um tempo sumido das redes sociais e voltou quase dois meses depois. Todavia, não mais tocou no assunto, apenas enviou um recado aos fãs.

“Fiquem atentos e fiquem do meu lado, me ajudem, porque eu faço isso aqui não é para mim não. Eu faço isso aqui para justamente combater o que estaria acontecendo com as pessoas de bem desse país, sendo policiadas, perseguidas, no entanto, como é comigo eu não vou reclamar.

Eu só espero e sempre esperei que, como eu defendo os amigos, meus amigos também, sabendo quem sou eu, estejam do meu lado, porque o bicho vai pegar”, escreveu.

 

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo