ENTRETENIMENTO
Trend

Cantor de banda de forró morre grave em acidente de ônibus; banda se expressa pela 1ª vez

Nessa última segunda feira( 13), um trágico acidente de ônibus sucedeu-se na rodovia BR-282, no quilômetro 44, próximo das cidades de Águas Mornas e Rancho Queimado, municípios do interior de Santa Catarina. O sinistro aconteceu por volta de 1h30 da madrugada.

Nesse acidente, faleceu o cantor Airton Machado, que é um dos instituidores da banda de forró Garotos de Ouro. O encontro violento ocorreu depois que o veículo perdeu os freios em um trecho em declive e colidiu com uma parede de rocha. Apenas ele e Renata Machado, sua esposa, viajavam no veículo. Os outros membros da banda estavam viajando em carros separados.

O vocalista não resistiu à gravidade da lesão e morreu ainda no local. Já sua esposa saiu do acidente com um ferimento na cabeça e falou sobre o que aconteceu pela primeira vez. Por meio da publicação em sua rede social, ela divulgou uma foto do cantor com os seguintes dizeres “descanse em paz, meu amor”. Confira abaixo;

A última apresentação do Garotos de Ouro foi realizada neste sábado (11) no Over Beer e no Clube Astréa, em São Joaquim, cidade do interior do estado. Em 1976, o cantor e seu irmão Ivonir Machado deram vida a banda, e nesta quarta-feira (15 anos), o músico completaria 63 anos. A tragédia culminou com a morte de um grande arista do mundo do forró tradicional gaúcho, que fez grande sucesso.

De acordo com esclarecimentos de Dhianine Alves, uma das integrantes da banda, o quadro clínico de saúde da esposa está estável e ela pode receber alta nesta segunda-feira, ou mais tarda na quarta-feira.

Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil…Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”, soltou na página oficial da banda pela primeira vez depois do ocorrido.

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo