ENTRETENIMENTO
Trend

Orelha esquenta e fica vermelha? Você não vai acreditar quando souber o verdadeiro significado disto

orelhas quentes

Você já reparou que sua orelha as vezes fica vermelha de uma hora para a outra? Além disso, já ouviu que muitas pessoas acabam falando o ditado popular de que as pessoas estariam falando sobre você neste momento?  Venha entender mais se isso realmente acontece, como muitas pessoas acreditam, ou se é apenas um mito.

A profissional dermatologista Sueli Coelho revelou, em reportagem ao site da Terra, que isto é apenas um mito. Na verdade, as orelhas ficam vermelhas por conta de uma dilatação.

Ainda de acordo com Sueli, as suas orelhas podem ficar vermelhas após terem uma dilatação natural de seus vasos sanguíneos. Esta dilatação faz com que entre mais sangue nesta parte específica do corpo humano e, por este motivo, a orelha fica avermelhada. Além disso, ela ainda pode causar uma sensação de calor.

Este processo está ligado ao nosso sistema nervoso. Então, na verdade, a pessoa pode estar se sentindo pressionada(o), angustiada(o), ou até mesmo avaliado de modo negativo por alguém.

Sueli Coelho, a dermatologista, ainda explica que daria até mesmo para dizer que a própria pessoa estaria “falando mal de si mesma”, já que ela mesma se coloca em uma situação de pressão, a qual provoca o enchimento dos vasos.

E aí, conseguiu esclarecer suas dúvidas? Compartilhe a matéria com seus familiares e amigos, assim eles também poderão entender melhor do assunto. Continue nos acompanhando para mais noticias, novidades e curiosidades sobre o corpo humano e o mundo.

Também, segundo a SUPERINTERESSANTE

Nossas orelhas ficam rosadas e fogosas porque há uma quantidade razoável de vasos sanguíneos formando uma rede de irrigação por debaixo da pele fina – que deixa transparecer a cor vermelha. Basta ter uma vasodilatação – um aumento na espessura dos vasos – para a coisa esquentar

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo